Ultraformer III: Inúmeras possibilidades de tratamento e retorno financeiro

A oculoplástica, área da oftalmologia especializada em cuidar dos aspectos funcionais e estéticos dos olhos, chegou ao mercado brasileiro trazendo novas possibilidades de atuação para os profissionais do setor. Com isso, surgem também as tecnologias disponíveis para os possíveis procedimentos, além da importância dos especialistas de se manterem devidamente atualizados em termos de conhecimentos e equipamentos.  

Uma das soluções mais eficazes do ramo, que oferece eficácia e versatilidade nos tratamentos faciais e oculares não invasivos, é o Ultraformer III, comercializado no Brasil pela Advance Vision. Com as informações abaixo, é possível entender melhor as aplicabilidades do equipamento e como ele pode se tornar um item indispensável no portfólio de profissionais que desejam atuar na oftalmologia estética 

Possibilidades de tratamento 

Por se tratar de um equipamento de alta performance, a tecnologia avançada de ultrassom micro e macrofocado do Ultraformer III proporciona a realização de procedimentos de rejuvenescimento e tratamento em diversas áreas do rosto e dos olhos, como:  

  • Rejuvenescimento da Pele: Estimula a produção de colágeno e elastina, minimizando rugas e resultando em uma pele mais firme e tonificada. Ideal para pacientes que desejam um aspecto mais jovem ao redor dos olhos e do rosto. 
  • Levantamento de Sobrancelhas: Para pacientes com sobrancelhas caídas ou flacidez na região frontal, o Ultraformer III realiza o lifting sem cirurgia, promovendo uma aparência mais elevada e rejuvenescida com aspecto natural. 
  • Redução de Bolsas e Olheiras: Por meio do ultrassom focalizado, é possível reduzir o acúmulo de gordura e a pigmentação indesejada ao redor dos olhos, melhorando significativamente a aparência das bolsas e olheiras, diminuindo a aparência de cansaço da qual alguns pacientes se queixam. 
  • Tratamento de Rugas Periorbitais: Com precisão milimétrica, o equipamento pode tratar rugas finas ao redor dos olhos, proporcionando uma aparência naturalmente mais suave e revitalizada. 

Divulgando o portfólio 

Para aproveitar ao máximo os benefícios do Ultraformer III em sua prática na oftalmologia estética, é essencial que haja uma comunicação constante e clara sobre as vantagens e possibilidades que essa tecnologia oferece aos seus pacientes, reforçando a eficácia dos tratamentos e comprovando os resultados esperados. Dentre as muitas estratégias de promoção de portfólio, as principais são: 

  • Campanhas de Marketing: Destaque os tratamentos faciais e oculares disponíveis com o Ultraformer III em suas campanhas de marketing digital e materiais impressos. Aqui, as redes sociais e e-mail marketing entram como um complemento essencial para informar e mostrar aos pacientes os procedimentos não invasivos que sua clínica oferece. 
  • Demonstração e Depoimentos: Os resultados são um dos atrativos mais importantes quando se fala em oftalmologia estética. Por isso, sempre que possível, realize demonstrações do equipamento para os pacientes interessados, e mostre os resultados alcançados em casos reais, além de depoimentos de outros pacientes.  
  • Parcerias Estratégicas: Ter uma carteira de parceiros é essencial para alcançar ainda mais pacientes. Estabelecer parcerias com outros profissionais da área da saúde estética e oftalmológica pode ajudar não apenas na expansão da sua rede de contatos, como amplia o alcance da divulgação dos seus serviços. 
  • Eventos e Workshops: Se mostrar especialista no assunto é um dos pontos mais importantes. Para isso, realize eventos e workshops em sua clínica para educar pacientes e colegas sobre o potencial do Ultraformer III em tratamentos faciais e oculares. Isso demonstra conhecimento não apenas da tecnologia oferecida, como também das tendências do setor. 

Retorno de Investimento 

O Ultraformer III pode ser um dos maiores investimentos para sua clínica oftalmológica, uma vez que a tecnologia de ponta do equipamento e as possibilidades de tratamento vêm atraindo cada vez mais clientes, o que gera um alto potencial de retorno financeiro.  

A diversificação de serviços oferecidos, como tratamentos estéticos não invasivos, pode atrair novos pacientes e fidelizar os já frequentes. Além disso, a satisfação com os resultados obtidos pelo aparelho pode levar a um aumento no número de indicações, contribuindo para o crescimento sustentável de sua prática médica. 

Por isso, comprar um Ultraformer III para sua clínica pode ser um fator decisivo para tornar a sua clínica uma referência na oculoplástica, aumentando não somente o portfólio de procedimentos estéticos, bem como a carteira de pacientes e o retorno do investimento. Para entender melhor os detalhes técnicos do equipamento e suas aplicabilidades, a equipe da Advance Vision está à disposição para ajudar e oferecer um orçamento. Entre em contato! 

 

 

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A Inteligência Artificial também está no mercado de oftalmologia. Entenda melhor

A Inteligência Artificial (IA) vem trazendo soluções cada vez mais inovadoras aos mais diversos segmentos, e com a medicina não seria diferente. Por meio da tecnologia, é possível fazer operações e procedimentos com mais segurança e eficiência, oferecer diagnósticos mais precisos e até mesmo prevenir contra patologias futuras.  

A oftalmologia é uma das especialidades em que a IA mais evoluiu ao longo dos últimos anos, já podendo ser encontrada em diversos equipamentos oftalmológicos, que integram as tecnologias de luzes terapêuticas, terapia genética e tratamentos combinados para tratar os mais diversos casos, como cegueira, câncer, catarata, glaucoma, dentre outros. Além disso, o mercado vem se adaptando muito bem à tecnologia, implementando-a no desenvolvimento de diversos produtos que melhoram cada vez mais a qualidade de vida das pessoas com diferentes distúrbios oculares. É o caso das lentes ultrafinas, que se mostram uma ótima solução para quem possui algum tipo de ametropia. Sem contar os inúmeros estudos e experimentos que vêm sendo feitos na área, com o intuito de revolucionar a oftalmologia de ponta a ponta. 

Dentre as soluções já disponíveis no mercado, os tratamentos oftalmológicos baseados em IA são: 

 

  • Tomografia de coerência óptica (OCT) – Trata-se de uma técnica de imagem que utiliza luz para capturar imagens detalhadas das estruturas oculares do paciente. A IA presente neste exame oftalmológico pode ser usada para analisar as imagens obtidas e identificar padrões que possam indicar doenças oculares. 

 

  • Fundoscopia – Esta é uma outra técnica de imagem que utiliza uma lente especial para examinar o fundo do olho. Neste caso, a IA analisa as imagens fundoscópicas e identifica padrões que possam indicar patologias como retinopatia diabética. 

É muito importante que o oftalmologista esteja atento às tendências e movimentos do mercado, buscando estar sempre atualizado não apenas em termos de conhecimento, como também de tecnologias disponíveis em seu consultório. A Advance Vision é uma empresa que trabalha com equipamentos oftalmológicos de ponta, e está sempre trazendo o que existe de mais atualizado e inovador no mercado. Plataformas como OS4, Faros, CataRhex e Retcam Envision já são comercializadas no Brasil pela companhia. Para saber mais sobre os equipamentos e as melhores soluções para seu consultório, acesse o site ou entre em contato com a equipe comercial.  

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Como comprar equipamentos oftalmológicos para sua clínica

A inovação tecnológica é uma constante no mercado. A todo momento são lançados novos equipamentos médicos que prometem deixar para trás a versão anterior – e na área oftalmológica isso também acontece. Então, nem sempre é simples saber qual a melhor opção quando se deseja modernizar os equipamentos.

Para ajudá-lo neste processo, vale ter em mente que a escolha de um consultor que te ajude na hora de comprar equipamentos oftalmológicos para o seu consultório é tão importante quanto ter a melhor solução de tecnologia para oferecer aos pacientes. Isso porque o sucesso da sua clínica também está na relação de parceria que você estabelece com o representante do fabricante dos equipamentos que utiliza.

A ideia é que, ao efetuar aquisições com confiança em quem te apresenta um produto, você tenha mais chances de equipar a sua clínica com soluções que sejam sustentáveis para o negócio, enquanto agregam valor para os pacientes que confiam sua saúde e qualidade de vida a você.

Neste post, você vai encontrar algumas recomendações para o seu processo de compra.

O que considerar na hora de comprar equipamentos oftalmológicos

Seja na aquisição de produtos nacionais ou importados, prefira sempre negociar diretamente com representantes que comprovem ser credenciados aos fabricantes do produto. Durante a conversa, não esqueça de verificar se os itens comercializados por ele são aprovados por institutos de regulamentação, como Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade de Tecnologia) e FDA (Food and Drug Administration), por exemplo.

Lembre que seu ofício está diretamente relacionado à vida das pessoas e com isso não dá para brincar, não é mesmo?

Como escolher o representante de equipamentos oftalmológicos

A natureza do trabalho do oftalmologista é cuidar da saúde ocular das pessoas, por isso, na hora de escolher um representante para comprar equipamentos oftalmológicos, não se deixe guiar apenas por preços atrativos. Procure entender o valor da aquisição e não apenas o quanto ela vai custar.

Nesse contexto, opte pelo representante que:

● Seja capaz de orientar sobre soluções obsoletas, comercialmente frágeis ou arriscadas;

● Saiba oferecer uma consultoria sobre o melhor equipamento a ser adquirido;

● Tenha conhecimento das tecnologias existentes no mercado mundial;

● Ensine detalhes sobre a operação do equipamento adquirido

● Disponibilize materiais de orientação aos clientes;

● Ofereça assistência técnica.

Como avaliar as propostas

Com as propostas em mãos, é hora decidir de quem comprar equipamentos oftalmológicos. Procure avaliá-las do ponto de vista médico e financeiro. Com o primeiro olhar, busque entender os benefícios que a solução oferecida irá gerar aos pacientes e à imagem do seu negócio. Considerando o caixa do consultório, tenha atenção aos custos que estão por trás do equipamento oftalmológico, como o operacional e de manutenção, insumos, peças, consumo de energia e treinamento, além daqueles relacionados a instalação, frete e impostos.

Não esqueça de considerar descontos e condições de pagamento. Mas, lembre que esse nunca deve ser o único fator decisivo.

Bons hábitos após a aquisição

Crie o hábito de registrar todo o processo de aquisição dos aparelhos que equipam o seu consultório ou a sua clínica. Isso fará com que você tenha um histórico sobre o custo-benefício da aquisição. Reserve, ainda, um espaço nos arquivos para agrupar toda a documentação dos equipamentos. Assim, caso o item apresente algum problema, você não terá dificuldades encontrar informações sobre o que fazer ou a quem recorrer.

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Brasileiros não vão ao oftalmologista. Saiba como você pode mudar isso!

Brasileiros não vão ao oftalmologista, a não ser em casos emergenciais. É o que aponta uma recente pesquisa feita pela Clínica de Oftalmologia Integrada (COI) a nível nacional, com o intuito de entender um pouco melhor o comportamento dos pacientes.  

Os resultados revelam que aproximadamente 47% dos entrevistados vão ao oftalmologista apenas 1 vez por ano, enquanto outros 30% marcam uma consulta apenas quando apresentam algum problema na visão. Um cenário um tanto preocupante, considerando a importância de se fazer consultas oftalmológicas preventivas a fim de detectar quaisquer anomalias ou potenciais causas de cegueira, mas que pode ser revertido, com algumas medidas.  

Estar munido de boas tecnologias oftalmológicas é extremamente importante, mas não basta focar apenas nos equipamentos. É preciso pensar de forma mais abrangente e considerar práticas como:  

 

  • Campanhas de conscientização: Educar a população sobre a importância da saúde ocular e do papel do oftalmologista na prevenção e tratamento de problemas de visão. Neste caso, o profissional pode atuar em lugares nos quais possa se comunicar com seu público-alvo, como escolas, universidades, empresas e comunidades locais. 

 

  • Parcerias com outras instituições de saúde: Trabalhar em conjunto com clínicas, hospitais, postos de saúde e ONGs pode ajudar a aumentar o acesso da população aos serviços e aparelhos oftalmológicos. 

 

  • Consultas populares: Oferecer consultas populares ou descontos para pacientes de baixa renda pode ajudar a tornar o serviço oftalmológico mais acessível para aqueles que não têm condições financeiras de pagar por uma consulta particular. Essa prática é de extrema importância para ajudar no diagnóstico e prevenção de diversas patologias que podem ser a causa da cegueira. 

 

  • Investir em tecnologia e equipamentos: Aparelhos oftalmológicos modernos e tecnológicos podem tornar os exames mais precisos e eficazes, aumentando a confiança dos pacientes no profissional, e reforçando a importância das consultas preventivas. 

 

  • Participação em eventos e feiras de saúde: Esta pode ser uma maneira eficaz de divulgar os serviços oftalmológicos e educar a população sobre a importância da saúde ocular e das consultas e tratamentos preventivos.  

 

  • Utilização de mídias sociais e marketing digital: Utilizar as redes sociais e o marketing digital pode ser uma maneira eficaz de alcançar ao público-alvo e divulgar os serviços oftalmológicos para aqueles que estão mais distantes dos centros urbanos. 

 

É importante reforçar que 75% dos casos de cegueira no mundo poderiam ter sido evitados, caso a população tivesse a conscientização necessária para procurar os médicos para exames e tratamento preventivos. Buscar um oftalmo apenas em casos de emergência não é apenas ruim para o paciente, como também para o próprio médico. Por isso, é essencial que os profissionais da área busquem, cada vez mais, colocar em prática essa comunicação direta, além de estarem constantemente atualizados com o que existe de mais tecnológico no mercado da oftalmologia. 

A Advance Vision, empresa do grupo JL Health que atua no setor da saúde desde 2002, traz ao mercado brasileiro plataformas com tecnologia oftalmológica de ponta, facilidade de manuseio e segurança na operação. Para saber mais sobre o portfólio de produtos oferecidos, entre em contato com a equipe comercial 

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