Ultraformer III: Inúmeras possibilidades de tratamento e retorno financeiro

A oculoplástica, área da oftalmologia especializada em cuidar dos aspectos funcionais e estéticos dos olhos, chegou ao mercado brasileiro trazendo novas possibilidades de atuação para os profissionais do setor. Com isso, surgem também as tecnologias disponíveis para os possíveis procedimentos, além da importância dos especialistas de se manterem devidamente atualizados em termos de conhecimentos e equipamentos.  

Uma das soluções mais eficazes do ramo, que oferece eficácia e versatilidade nos tratamentos faciais e oculares não invasivos, é o Ultraformer III, comercializado no Brasil pela Advance Vision. Com as informações abaixo, é possível entender melhor as aplicabilidades do equipamento e como ele pode se tornar um item indispensável no portfólio de profissionais que desejam atuar na oftalmologia estética 

Possibilidades de tratamento 

Por se tratar de um equipamento de alta performance, a tecnologia avançada de ultrassom micro e macrofocado do Ultraformer III proporciona a realização de procedimentos de rejuvenescimento e tratamento em diversas áreas do rosto e dos olhos, como:  

  • Rejuvenescimento da Pele: Estimula a produção de colágeno e elastina, minimizando rugas e resultando em uma pele mais firme e tonificada. Ideal para pacientes que desejam um aspecto mais jovem ao redor dos olhos e do rosto. 
  • Levantamento de Sobrancelhas: Para pacientes com sobrancelhas caídas ou flacidez na região frontal, o Ultraformer III realiza o lifting sem cirurgia, promovendo uma aparência mais elevada e rejuvenescida com aspecto natural. 
  • Redução de Bolsas e Olheiras: Por meio do ultrassom focalizado, é possível reduzir o acúmulo de gordura e a pigmentação indesejada ao redor dos olhos, melhorando significativamente a aparência das bolsas e olheiras, diminuindo a aparência de cansaço da qual alguns pacientes se queixam. 
  • Tratamento de Rugas Periorbitais: Com precisão milimétrica, o equipamento pode tratar rugas finas ao redor dos olhos, proporcionando uma aparência naturalmente mais suave e revitalizada. 

Divulgando o portfólio 

Para aproveitar ao máximo os benefícios do Ultraformer III em sua prática na oftalmologia estética, é essencial que haja uma comunicação constante e clara sobre as vantagens e possibilidades que essa tecnologia oferece aos seus pacientes, reforçando a eficácia dos tratamentos e comprovando os resultados esperados. Dentre as muitas estratégias de promoção de portfólio, as principais são: 

  • Campanhas de Marketing: Destaque os tratamentos faciais e oculares disponíveis com o Ultraformer III em suas campanhas de marketing digital e materiais impressos. Aqui, as redes sociais e e-mail marketing entram como um complemento essencial para informar e mostrar aos pacientes os procedimentos não invasivos que sua clínica oferece. 
  • Demonstração e Depoimentos: Os resultados são um dos atrativos mais importantes quando se fala em oftalmologia estética. Por isso, sempre que possível, realize demonstrações do equipamento para os pacientes interessados, e mostre os resultados alcançados em casos reais, além de depoimentos de outros pacientes.  
  • Parcerias Estratégicas: Ter uma carteira de parceiros é essencial para alcançar ainda mais pacientes. Estabelecer parcerias com outros profissionais da área da saúde estética e oftalmológica pode ajudar não apenas na expansão da sua rede de contatos, como amplia o alcance da divulgação dos seus serviços. 
  • Eventos e Workshops: Se mostrar especialista no assunto é um dos pontos mais importantes. Para isso, realize eventos e workshops em sua clínica para educar pacientes e colegas sobre o potencial do Ultraformer III em tratamentos faciais e oculares. Isso demonstra conhecimento não apenas da tecnologia oferecida, como também das tendências do setor. 

Retorno de Investimento 

O Ultraformer III pode ser um dos maiores investimentos para sua clínica oftalmológica, uma vez que a tecnologia de ponta do equipamento e as possibilidades de tratamento vêm atraindo cada vez mais clientes, o que gera um alto potencial de retorno financeiro.  

A diversificação de serviços oferecidos, como tratamentos estéticos não invasivos, pode atrair novos pacientes e fidelizar os já frequentes. Além disso, a satisfação com os resultados obtidos pelo aparelho pode levar a um aumento no número de indicações, contribuindo para o crescimento sustentável de sua prática médica. 

Por isso, comprar um Ultraformer III para sua clínica pode ser um fator decisivo para tornar a sua clínica uma referência na oculoplástica, aumentando não somente o portfólio de procedimentos estéticos, bem como a carteira de pacientes e o retorno do investimento. Para entender melhor os detalhes técnicos do equipamento e suas aplicabilidades, a equipe da Advance Vision está à disposição para ajudar e oferecer um orçamento. Entre em contato! 

 

 

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Como comprar equipamentos oftalmológicos para sua clínica

A inovação tecnológica é uma constante no mercado. A todo momento são lançados novos equipamentos médicos que prometem deixar para trás a versão anterior – e na área oftalmológica isso também acontece. Então, nem sempre é simples saber qual a melhor opção quando se deseja modernizar os equipamentos.

Para ajudá-lo neste processo, vale ter em mente que a escolha de um consultor que te ajude na hora de comprar equipamentos oftalmológicos para o seu consultório é tão importante quanto ter a melhor solução de tecnologia para oferecer aos pacientes. Isso porque o sucesso da sua clínica também está na relação de parceria que você estabelece com o representante do fabricante dos equipamentos que utiliza.

A ideia é que, ao efetuar aquisições com confiança em quem te apresenta um produto, você tenha mais chances de equipar a sua clínica com soluções que sejam sustentáveis para o negócio, enquanto agregam valor para os pacientes que confiam sua saúde e qualidade de vida a você.

Neste post, você vai encontrar algumas recomendações para o seu processo de compra.

O que considerar na hora de comprar equipamentos oftalmológicos

Seja na aquisição de produtos nacionais ou importados, prefira sempre negociar diretamente com representantes que comprovem ser credenciados aos fabricantes do produto. Durante a conversa, não esqueça de verificar se os itens comercializados por ele são aprovados por institutos de regulamentação, como Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade de Tecnologia) e FDA (Food and Drug Administration), por exemplo.

Lembre que seu ofício está diretamente relacionado à vida das pessoas e com isso não dá para brincar, não é mesmo?

Como escolher o representante de equipamentos oftalmológicos

A natureza do trabalho do oftalmologista é cuidar da saúde ocular das pessoas, por isso, na hora de escolher um representante para comprar equipamentos oftalmológicos, não se deixe guiar apenas por preços atrativos. Procure entender o valor da aquisição e não apenas o quanto ela vai custar.

Nesse contexto, opte pelo representante que:

● Seja capaz de orientar sobre soluções obsoletas, comercialmente frágeis ou arriscadas;

● Saiba oferecer uma consultoria sobre o melhor equipamento a ser adquirido;

● Tenha conhecimento das tecnologias existentes no mercado mundial;

● Ensine detalhes sobre a operação do equipamento adquirido

● Disponibilize materiais de orientação aos clientes;

● Ofereça assistência técnica.

Como avaliar as propostas

Com as propostas em mãos, é hora decidir de quem comprar equipamentos oftalmológicos. Procure avaliá-las do ponto de vista médico e financeiro. Com o primeiro olhar, busque entender os benefícios que a solução oferecida irá gerar aos pacientes e à imagem do seu negócio. Considerando o caixa do consultório, tenha atenção aos custos que estão por trás do equipamento oftalmológico, como o operacional e de manutenção, insumos, peças, consumo de energia e treinamento, além daqueles relacionados a instalação, frete e impostos.

Não esqueça de considerar descontos e condições de pagamento. Mas, lembre que esse nunca deve ser o único fator decisivo.

Bons hábitos após a aquisição

Crie o hábito de registrar todo o processo de aquisição dos aparelhos que equipam o seu consultório ou a sua clínica. Isso fará com que você tenha um histórico sobre o custo-benefício da aquisição. Reserve, ainda, um espaço nos arquivos para agrupar toda a documentação dos equipamentos. Assim, caso o item apresente algum problema, você não terá dificuldades encontrar informações sobre o que fazer ou a quem recorrer.

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Gestão em oftalmologia: como trabalhar a carteira de pacientes

Abrir um consultório na área da oftalmologia demanda muito mais do que equipamentos de última geração e serviços digitais que auxiliem a equipe médica na gestão dos processos. A peça-chave para o sucesso de uma clínica é o paciente, e ele deve estar sempre no centro de todas as decisões a serem tomadas. Afinal de contas, ele é o cliente que garante o funcionamento do negócio e, uma vez que precisa usufruir dos serviços com certa frequência, é essencial que um bom consultório invista em todas as frentes essenciais para fidelizá-lo. 

Para isso, não basta se basear somente em tecnologia e considerar que o consultório já tem tudo o que precisa para evoluir. É preciso pensar do ponto de vista de experiência do usuário e aplicar os conceitos na prática clínica. 

Como fidelizar e manter seus pacientes  

Além das dicas já dadas anteriormente, sobre investir em soluções digitais e softwares que ajudem na gestão oftalmológica do consultório e vão desde prontuários eletrônicos a ferramentas de marketing médico, é preciso pensar na experiência que seu paciente tem do começo ao fim, do agendamento ao retorno. 

Com isso, é importante considerar os diferenciais que vão ajudar o seu consultório a se destacar dentre os demais, como: 

  • Atendimento 

Esse item é um dos mais importantes, e engloba todas as frentes da clínica. Desde a pessoa recepcionista que vai cuidar do agendamento da consulta e recepção do paciente, passando pelo médico e pelos técnicos que operam os aparelhos para fazer exames. Aqui, é sempre importante prezar por um atendimento médico humanizado, e investir em treinamento e qualificação de toda a equipe, visando deixar o paciente confortável e satisfeito do começo ao fim da experiência clínica. 

  • Infraestrutura 

Os equipamentos são de extrema importância, principalmente para médicos oftalmologistas, levando em consideração a complexidade demandada para fazer avaliações e procedimentos cirúrgicos na área dos olhos. Investir em bons aparelhos, que estão com peças e manutenção em dia, faz toda a diferença. É o caso dos equipamentos comercializados pela Advance Vision, empresa brasileira que oferece os mais atualizados dispositivos oftalmológicos do mercado. Além disso, é importante pensar em transformar sua clínica em um ambiente acolhedor e confortável, para que o paciente se sinta sempre à vontade.  

  •  Oferta de serviços 

Aqui, vale pensar nas soluções que facilitam a gestão da oftalmologia, e na possibilidade de expandir as formas de consulta, como é o caso da telemedicina oftalmológica. Desde que foi regulamentada pelo Conselho Federal de Medicina em função da pandemia de Covid-19, a modalidade de consultas online passou a ser muito utilizada por diversas pessoas e, hoje, mesmo com a retomada das atividades, a telemedicina se mostra um diferencial muito importante, considerando que nem todos os pacientes podem se deslocar até o consultório. 

Por isso, para captar e fidelizar os seus clientes, é importante colocar em prática, mesmo que aos poucos, cada um dos pontos citados acima. Busque sempre estar por dentro das práticas de experiência do usuário e, claro, das mais recentes novidades em termos de serviços digitais e equipamentos. E, para isso, conte com a equipe da Advance Vision. Entre em contato para saber mais sobre as soluções oftalmológicas disponíveis. 

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Consultas oftalmológicas aumentam 95% no Brasil. Entenda melhor o porquê

A pandemia de Covid-19 gerou um período de recesso na área oftalmológica, fazendo com que a procura por consultas, exames e outros procedimentos caísse drasticamente pelo medo dos pacientes de se infectarem pelo coronavírus. Porém, com a mudança do cenário pandêmico e a retomada das atividades em diversos setores em 2022, as consultas com oftalmologistas aumentaram 95% no SUS, segundo ​​dados analisados pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO). 

De acordo com a instituição, os procedimentos mais procurados dentro da especialidade foram os exames para diagnóstico de retinopatia diabética, que englobam biomicroscopia de fundo de olho, mapeamento de retina, retinografia colorida binocular e retinografia fluorescente binocular – disponíveis não apenas na rede privada, como também no SUS. Com isso, é de extrema importância que os médicos invistam em aparelhos de oftalmologia novos, completos e de última geração, como o retinógrafo e o FAROS, que é capaz de realizar vitrectomia e cirurgias de catarata e glaucoma, problemas oculares que podem ser agravados pela diabetes. 

Retinopatia diabética: uma realidade no Brasil  

O relatório do CBO mostrou que, com a volta dos atendimentos, a média de procedimentos  já ultrapassa 805 mil no SUS, um número superior ao registrado antes da pandemia. Mas mesmo com este cenário otimista, é preciso considerar os impactos que o período de recesso pode ter causado, principalmente na saúde das pessoas portadoras de diabetes, que ficaram todo esse tempo sem fazer o devido acompanhamento da retinopatia.  

A retomada das consultas e o aumento na procura por estes exames reforçam que os médicos de todo o Brasil devem estar equipados com os melhores aparelhos de oftalmologia para suprir esta demanda. Os dados analisados pelo CBO demonstram que houve uma melhora na cobertura destes procedimentos nas cinco regiões do país, comparando o período que compreende dos meses de janeiro a agosto dos anos de 2019 a 2022.  

Como a tecnologia pode ajudar 

Por isso, investir em um bom retinógrafo, como o RetCam Envision, é essencial para qualquer profissional do ramo. O aparelho foi criado para fazer uma fotografia de alta resolução do fundo do olho do paciente, onde se encontram a retina, nervos, veias e artérias. O exame é feito de forma rápida e indolor, e exige apenas que o paciente esteja com as pupilas dilatadas, de forma que propicie um melhor escaneamento dos olhos. Além da detecção de doenças como glaucoma, diabetes, lúpus e tumores na retina, a tecnologia do RetCam Envision possibilita fazer o diagnóstico de Retinopatia Prematura e o Retinoblastoma, no caso de avaliação neonatal, além da visão detalhada em alto contraste das estruturas internas do olho com a Angiografia. 

O FAROS, plataforma que permite cirurgias oculares de alto nível, também é um grande aliado dos oftalmos, sendo um dispositivo facilmente operável que possibilita cirurgias dos segmentos anterior e posterior.  

Além dos aparelhos de oftalmologia citados, tantos outros podem e devem estar presentes nos consultórios de norte a sul do Brasil, visando auxiliar cada vez mais médicos no diagnóstico preliminar de quaisquer que sejam as patologias que podem afetar seus pacientes. 

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