Plus America: A revolução das lentes para catarata

A catarata é uma doença ocular que atinge cerca de 25% dos brasileiros com 50 anos ou mais, o que significa, aproximadamente, 14 milhões de pessoas. Segundo a Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SBO), surgem cerca de 550 mil novos casos no Brasil por ano, o que representa um ponto de atenção não apenas para os especialistas, como também para a população, que deve sempre buscar se prevenir por meio de consultas e exames preliminares. 

Apesar disso, as inovações tecnológicas têm aumentado as possibilidades de tratamento da patologia, oferecendo soluções cada vez mais eficazes. Uma delas é a Plus America, uma nova categoria de lentes intraoculares premium, fabricadas e processadas com matéria-prima 100% americana, sendo uma das melhores opções do mercado para catarata. Além do ótimo custo-benefício, essas lentes são uma excelente alternativa que chega ao mercado brasileiro pela Advance Vision e oferece resultados excepcionais.  

Por que escolher Plus America? 

Sua ampla variedade de aplicações permite um tratamento muito mais eficaz, uma vez que a lente se adequa aos mais diversos estágios da catarata. Além disso, por serem feitas de material hidrofílico amigável à água, são de fácil manuseio, o que torna a injeção nos olhos muito mais fluida. Dentre as opções de lente para catarata, a linha de lentes Plus America é uma escolha confiável para os oftalmologistas que buscam oferecer aos seus pacientes resultados superiores e uma melhor qualidade de vida. Suas principais características são:  

  • Qualidade comprovada: As lentes, cujo processo de fabricação se inicia nos Estados Unidos e é finalizado no Brasil, são projetadas por meio das ferramentas mais avançadas da engenharia óptica e mecânica, e feitas com insumos norte-americanos de qualidade. Isso garante a confiabilidade e eficácia do produto, proporcionando resultados superiores para os pacientes. 
  • Custo-benefício: A linha Plus America se destaca no mercado brasileiro por oferecer uma ótima relação custo-benefício. A lente é sinônimo de alta qualidade a preços competitivos, o que faz dela uma opção acessível para os pacientes. 
  • Variedade de opções: Cada paciente é único e possui necessidades específicas, e é por isso que a Plus America oferece inúmeras opções de lente para catarata, permitindo que o especialista escolha a melhor opção para cada caso, de acordo com as características e expectativas do paciente. 
  • Suporte técnico: A equipe da Advance Vision está sempre à disposição para oferecer suporte técnico e auxiliar os profissionais em todas as etapas, desde a escolha da lente adequada ao pós-operatório. O nosso compromisso é garantir o sucesso de seus procedimentos cirúrgicos, com a segurança e conforto que os pacientes merecem. 

Benefícios para os pacientes 

  • Maior nitidez e clareza visual: As lentes Plus America são projetadas para proporcionar uma visão mais nítida e clara, permitindo que os pacientes voltem a realizar suas atividades diárias com maior conforto e segurança. 
  • Redução do uso de óculos: Dependendo do tipo de lente escolhida e do distúrbio visual, alguns pacientes podem experimentar uma diminuição significativa da dependência de óculos após a cirurgia de catarata. Mas é importante estar atento às particularidades de cada um e entender como as lentes ajudam nos problemas preexistentes além da catarata. 
  • Maior qualidade de vida: Com a recuperação da visão comprometida pela catarata, os pacientes conseguem desfrutar de uma melhor qualidade de vida, retomando suas atividades sociais, profissionais e de lazer com mais confiança

A Plus America é líder quando se fala em qualidade de lentes para catarata, o que faz dela um produto essencial no portfólio dos oftalmologistas que querem oferecer uma alternativa segura, eficaz e com ótimo custo-benefício aos pacientes. No Brasil, a Plus America é comercializada pela Advance Vision, empresa do Grupo JL Health que atua no setor da saúde desde 2002. Para saber mais sobre as lentes e como elas podem potencializar os resultados da cirurgia de catarata, entre em contato com a equipe comercial da Advance Vision. 

 

 

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Oculoplástica: um panorama das tecnologias disponíveis para o setor

A área de oculoplástica – ou plástica ocular – vem crescendo e ganhando cada vez mais espaço no Brasil, o que traz boas perspectivas de atuação para os profissionais da especialidade. Com uma crescente constante na demanda por cirurgias estéticas e reparadoras na região dos olhos nos últimos anos, impulsionada principalmente pelo envelhecimento da população brasileira e pela crescente preocupação com a aparência física, o mercado se mostra extremamente promissor não apenas para quem já atua, mas também para os profissionais que buscam se especializar nela.   

Mas a oculoplástica não se trata apenas de estética. Este tipo de cirurgia ocular também atua em diversas outras áreas, como na reparação das pálpebras, vias lacrimais, órbita e córnea, bem como no tratamento de doenças oculares e traumas faciais. Isso significa que há uma ampla gama de atuações e especialidades dentro da plástica ocular, o que torna essa área ainda mais versátil e com muitas possibilidades de atuação.  

Outro fator importante é a disponibilidade de tecnologias para oculoplástica e equipamentos oftalmológicos de última geração, que permitem procedimentos cada vez mais seguros, precisos e menos invasivos. É o caso de alguns dos aparelhos comercializados no Brasil pela Advance Vision, empresa parte do grupo JL Health, que atua no setor da saúde desde 2002. A empresa atua fortemente no setor da saúde, sendo líder na importação de aparelhos dermatológicos de tecnologia de ponta, que podem ser utilizados para diversas finalidades. Algumas das soluções disponíveis no portfólio da empresa para a oculoplástica são:  

 

  • Agnes: Aparelho cuja tecnologia performa eletrocirurgias de alta precisão em radiofrequência, permitindo o tratamento de diversas condições dermatológicas, incluindo as que afetam a região dos olhos. Pode ser utilizado para tratamento de xantelasma (depósitos de gordura na pele das pálpebras), siringoma (tumores benignos que surgem na pele, causados pelas glândulas sudoríparas), remoção de bolsas de gordura nas pálpebras inferiores e superiores, entre outras aplicações. 

 

  • Ultraformer III: Tecnologia de ultrassom focalizado de alta intensidade que pode ser utilizado para tratamentos de lifting facial não cirúrgicos, incluindo a região dos olhos. O aparelho atua estimulando a produção de colágeno na pele, ajudando a melhorar a flacidez e as rugas ao redor dos olhos, promovendo o tão desejado efeito “fox eyes”. 

 

  • Lavieen: Laser de thulium que estimula o colágeno e elastina na pele, podendo ser usado para tratar rugas, flacidez, olheiras e outros problemas de pele ao redor dos olhos. 

 

  • Endymed: Plataforma de radiofrequência que pode ser utilizado para tratamentos de rejuvenescimento facial e corporal. Na oculoplástica, o equipamento pode ser usado para tratar flacidez, rugas e linhas finas ao redor dos olhos, além de reduzir bolsas de gordura nas pálpebras. 

 

É importante ressaltar que essas tecnologias devem ser utilizadas por profissionais qualificados e com experiência em oculoplástica, a fim de garantir a segurança, eficácia e os resultados esperados e desejados pelos pacientes.  

Por se tratar de uma área altamente especializada, que exige uma formação acadêmica rigorosa e constante atualização profissional, os oculoplastas devem estar sempre atentos às novidades e tendências, visando oferecer os melhores tratamentos da forma mais segura e eficaz possível.   

As tecnologias citadas aqui podem ser adquiridas por meio do contato com a equipe comercial da Advance Vision. Para saber mais sobre cada uma delas, entre em contato pelo site 

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Brasileiros não vão ao oftalmologista. Saiba como você pode mudar isso!

Brasileiros não vão ao oftalmologista, a não ser em casos emergenciais. É o que aponta uma recente pesquisa feita pela Clínica de Oftalmologia Integrada (COI) a nível nacional, com o intuito de entender um pouco melhor o comportamento dos pacientes.  

Os resultados revelam que aproximadamente 47% dos entrevistados vão ao oftalmologista apenas 1 vez por ano, enquanto outros 30% marcam uma consulta apenas quando apresentam algum problema na visão. Um cenário um tanto preocupante, considerando a importância de se fazer consultas oftalmológicas preventivas a fim de detectar quaisquer anomalias ou potenciais causas de cegueira, mas que pode ser revertido, com algumas medidas.  

Estar munido de boas tecnologias oftalmológicas é extremamente importante, mas não basta focar apenas nos equipamentos. É preciso pensar de forma mais abrangente e considerar práticas como:  

 

  • Campanhas de conscientização: Educar a população sobre a importância da saúde ocular e do papel do oftalmologista na prevenção e tratamento de problemas de visão. Neste caso, o profissional pode atuar em lugares nos quais possa se comunicar com seu público-alvo, como escolas, universidades, empresas e comunidades locais. 

 

  • Parcerias com outras instituições de saúde: Trabalhar em conjunto com clínicas, hospitais, postos de saúde e ONGs pode ajudar a aumentar o acesso da população aos serviços e aparelhos oftalmológicos. 

 

  • Consultas populares: Oferecer consultas populares ou descontos para pacientes de baixa renda pode ajudar a tornar o serviço oftalmológico mais acessível para aqueles que não têm condições financeiras de pagar por uma consulta particular. Essa prática é de extrema importância para ajudar no diagnóstico e prevenção de diversas patologias que podem ser a causa da cegueira. 

 

  • Investir em tecnologia e equipamentos: Aparelhos oftalmológicos modernos e tecnológicos podem tornar os exames mais precisos e eficazes, aumentando a confiança dos pacientes no profissional, e reforçando a importância das consultas preventivas. 

 

  • Participação em eventos e feiras de saúde: Esta pode ser uma maneira eficaz de divulgar os serviços oftalmológicos e educar a população sobre a importância da saúde ocular e das consultas e tratamentos preventivos.  

 

  • Utilização de mídias sociais e marketing digital: Utilizar as redes sociais e o marketing digital pode ser uma maneira eficaz de alcançar ao público-alvo e divulgar os serviços oftalmológicos para aqueles que estão mais distantes dos centros urbanos. 

 

É importante reforçar que 75% dos casos de cegueira no mundo poderiam ter sido evitados, caso a população tivesse a conscientização necessária para procurar os médicos para exames e tratamento preventivos. Buscar um oftalmo apenas em casos de emergência não é apenas ruim para o paciente, como também para o próprio médico. Por isso, é essencial que os profissionais da área busquem, cada vez mais, colocar em prática essa comunicação direta, além de estarem constantemente atualizados com o que existe de mais tecnológico no mercado da oftalmologia. 

A Advance Vision, empresa do grupo JL Health que atua no setor da saúde desde 2002, traz ao mercado brasileiro plataformas com tecnologia oftalmológica de ponta, facilidade de manuseio e segurança na operação. Para saber mais sobre o portfólio de produtos oferecidos, entre em contato com a equipe comercial 

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5 dicas para escolher a melhor empresa de equipamentos oftalmológicos

Chegou a hora de renovar a tecnologia da sua clínica oftalmológica, mas você está em dúvida sobre qual é a melhor empresa de equipamentos oftalmológicos e o melhor custo benefício. Afinal, a oferta das empresas parece similar e o que muitas vezes acaba sendo decisivo é o valor investido, não é?

Se este é seu caso, antes de mais nada é fundamental saber que se basear apenas no fator preço para tomar a decisão é um erro. A aquisição estratégica de um produto para o seu consultório de oftalmologia deve estar relacionada ao valor que ele agregará à saúde ocular dos seus pacientes e à sua imagem como profissional no mercado. E ao selecionar um fornecedor com base no preço, você corre o risco de lidar empresas que não sejam idôneas, o que vai lhe trazer dores de cabeça.

Então, na hora de escolher a melhor empresa de equipamentos oftalmológicos, faça uma avaliação mais ampla.

Para auxiliar, listamos a seguir cinco pontos a serem observados no fornecedor:

1. Representação

Prefira sempre adquirir produtos nacionais ou importados diretamente de representantes das marcas. Essa precaução tende a garantir mais segurança na comercialização do item ou em caso de troca ou conserto do aparelho. Aliás, é importante que o vendedor sinalize para você quais são os trâmites necessários em caso de defeito do produto.

2. Conhecimento

Quando a empresa é especializada em equipamentos oftalmológicos, por exemplo, ela mantém a equipe atualizada quanto às melhores tecnologias existentes no mercado mundial e soluções obsoletas, comercialmente frágeis ou arriscadas. Essa expertise é excelente para médicos que se preocupam em sempre oferecer a melhor opção para o seu paciente.

3. Venda consultiva

Fuja de vendedores que apenas emitem pedidos e desaparecem após a efetivação da compra. Prefira os que saibam te oferecer o que você precisa e não apenas o que você quer, sempre pensando no bem do seu paciente e do seu negócio. É fundamental, ainda, que ele saiba esclarecer dúvidas sobre a operação dos itens comercializados, disponibilize materiais de orientação e demonstre verdadeira disposição para entender os seus dilemas e auxiliar na resolução deles. Seja no momento da venda ou após a efetivação do negócio.

4. Nível de satisfação no mercado

Hoje, com uma rápida busca em sites de reclamação, é possível verificar qual é o nível de satisfação dos clientes com uma empresa, além de ter uma noção sobre qual é o comprometimento da companhia com relação à resolução da dor dos clientes. Tenha em mente que bom fornecedor é aquele que é honesto, transparente e cumpre o que promete.

5. Aprovação dos produtos

A natureza do seu trabalho como oftalmologista é zelar pela saúde ocular dos pacientes, então, não arrisque no momento de equipar o seu consultório. Só faça negócio com empresas que comercializem produtos aprovados por institutos de regulamentação, como Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade de Tecnologia) e FDA (Food and Drug Administration), por exemplo.

Agora que você já sabe como escolher a melhor empresa de equipamentos oftalmológicos, é hora de partir para a etapa de finalização da avaliação do custo benefício, lembrando que a decisão final não deve ter como base apenas questões financeiras.

Dessa forma, peça para que o vendedor explique a você quais custos estão por trás do equipamento oftalmológico, como o operacional e de manutenção, insumos, peças, consumo de energia e treinamento, além daqueles relacionados a instalação, frete e impostos. Tenha atenção ainda a descontos e condições de pagamento.

Leve todos estes pontos em consideração na hora de avaliar a melhor empresa de equipamentos oftalmológicos e garanta um atendimento de referência a seus pacientes.

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