5 dicas para escolher a melhor empresa de equipamentos oftalmológicos

Chegou a hora de renovar a tecnologia da sua clínica oftalmológica, mas você está em dúvida sobre qual é a melhor empresa de equipamentos oftalmológicos e o melhor custo benefício. Afinal, a oferta das empresas parece similar e o que muitas vezes acaba sendo decisivo é o valor investido, não é?

Se este é seu caso, antes de mais nada é fundamental saber que se basear apenas no fator preço para tomar a decisão é um erro. A aquisição estratégica de um produto para o seu consultório de oftalmologia deve estar relacionada ao valor que ele agregará à saúde ocular dos seus pacientes e à sua imagem como profissional no mercado. E ao selecionar um fornecedor com base no preço, você corre o risco de lidar empresas que não sejam idôneas, o que vai lhe trazer dores de cabeça.

Então, na hora de escolher a melhor empresa de equipamentos oftalmológicos, faça uma avaliação mais ampla.

Para auxiliar, listamos a seguir cinco pontos a serem observados no fornecedor:

1. Representação

Prefira sempre adquirir produtos nacionais ou importados diretamente de representantes das marcas. Essa precaução tende a garantir mais segurança na comercialização do item ou em caso de troca ou conserto do aparelho. Aliás, é importante que o vendedor sinalize para você quais são os trâmites necessários em caso de defeito do produto.

2. Conhecimento

Quando a empresa é especializada em equipamentos oftalmológicos, por exemplo, ela mantém a equipe atualizada quanto às melhores tecnologias existentes no mercado mundial e soluções obsoletas, comercialmente frágeis ou arriscadas. Essa expertise é excelente para médicos que se preocupam em sempre oferecer a melhor opção para o seu paciente.

3. Venda consultiva

Fuja de vendedores que apenas emitem pedidos e desaparecem após a efetivação da compra. Prefira os que saibam te oferecer o que você precisa e não apenas o que você quer, sempre pensando no bem do seu paciente e do seu negócio. É fundamental, ainda, que ele saiba esclarecer dúvidas sobre a operação dos itens comercializados, disponibilize materiais de orientação e demonstre verdadeira disposição para entender os seus dilemas e auxiliar na resolução deles. Seja no momento da venda ou após a efetivação do negócio.

4. Nível de satisfação no mercado

Hoje, com uma rápida busca em sites de reclamação, é possível verificar qual é o nível de satisfação dos clientes com uma empresa, além de ter uma noção sobre qual é o comprometimento da companhia com relação à resolução da dor dos clientes. Tenha em mente que bom fornecedor é aquele que é honesto, transparente e cumpre o que promete.

5. Aprovação dos produtos

A natureza do seu trabalho como oftalmologista é zelar pela saúde ocular dos pacientes, então, não arrisque no momento de equipar o seu consultório. Só faça negócio com empresas que comercializem produtos aprovados por institutos de regulamentação, como Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade de Tecnologia) e FDA (Food and Drug Administration), por exemplo.

Agora que você já sabe como escolher a melhor empresa de equipamentos oftalmológicos, é hora de partir para a etapa de finalização da avaliação do custo benefício, lembrando que a decisão final não deve ter como base apenas questões financeiras.

Dessa forma, peça para que o vendedor explique a você quais custos estão por trás do equipamento oftalmológico, como o operacional e de manutenção, insumos, peças, consumo de energia e treinamento, além daqueles relacionados a instalação, frete e impostos. Tenha atenção ainda a descontos e condições de pagamento.

Leve todos estes pontos em consideração na hora de avaliar a melhor empresa de equipamentos oftalmológicos e garanta um atendimento de referência a seus pacientes.

Posts Relacionados

Capa do artigo
Retinopatia diabética: saiba mais sobre essa doença silenciosa que pode ser evitada

A retinopatia diabética é uma das maiores e mais graves complicações para pessoas portadoras de diabetes. Segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), todos os anos, um milhão de diabéticos perdem a visão pela falta de informação dos riscos que a falta de tratamento adequado para a doença pode trazer.   

Por isso, é de extrema importância que pessoas diagnosticadas com diabetes, principalmente a tipo 2, façam exames oftalmológicos assim que recebem o diagnóstico, a fim de prevenir a deficiência visual e até mesmo a cegueira. A recomendação é que os pacientes tenham acompanhamento constante de um oftalmologista especialista na patologia e que façam os devidos exames, pelo menos, uma vez ao ano.   

E para que o médico esteja apto a diagnosticar e tratar adequadamente a doença, é fundamental que tenha em seu consultório os mais avançados equipamentos oftalmológicos, como o retinógrafo RetCam Envision, que faz fotografias de alta resolução dos olhos, e o facoemulsificador FAROS, plataforma de cirurgias oculares de alto nível. 

Tais ferramentas possibilitam até mesmo prevenção e cuidados da catarata, vitrectomia e glaucoma, doenças que podem ser aceleradas pela retinopatia diabética caso o acompanhamento não seja feito da forma correta e a tempo. Visitas recorrentes ao oftalmo e exames periódicos devem sempre estar no radar dos médicos e pacientes, porque até mesmo pessoas com o diabetes devidamente controlado podem sofrer com estes males.  

Retinopatia diabética: prevenção e tratamento 

Por se tratar de apenas uma das muitas complicações do diabetes, é fundamental que o paciente invista em um estilo de vida saudável por meio da prática de exercícios, alimentação equilibrada e visitas recorrentes aos médicos especialistas.

Dentre os tratamentos disponíveis, no caso de um estágio mais avançado da doença, é recomendada a fotocoagulação retiniana, também conhecida como laser de retina, que “destrói” a parte periférica da retina, mas preserva a região central onde fica o foco da visão. As injeções de anti-angiogênicos também têm demonstrado certa eficácia no tratamento da doença, mas devem ser aplicadas de forma vitalícia, uma vez que o medicamento dura somente um mês dentro do olho.

Dependendo do caso, até mesmo cirurgias devem ser feitas como forma de tratar a retinopatia diabética, mas é importante lembrar que a doença não tem cura. A melhor forma de retardar suas consequências é fazer acompanhamento recorrente com médicos especialistas em cuidados com a catarata, glaucoma e outras doenças, cujos consultórios contam com o auxílio dos melhores equipamentos oftalmológicos, como os da Advance Vision, empresa pertencente ao Grupo JL Health, que atua no setor da saúde desde 2002. 

 

Leia o artigo
Capa do artigo
Plus America: A revolução das lentes para catarata

A catarata é uma doença ocular que atinge cerca de 25% dos brasileiros com 50 anos ou mais, o que significa, aproximadamente, 14 milhões de pessoas. Segundo a Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SBO), surgem cerca de 550 mil novos casos no Brasil por ano, o que representa um ponto de atenção não apenas para os especialistas, como também para a população, que deve sempre buscar se prevenir por meio de consultas e exames preliminares. 

Apesar disso, as inovações tecnológicas têm aumentado as possibilidades de tratamento da patologia, oferecendo soluções cada vez mais eficazes. Uma delas é a Plus America, uma nova categoria de lentes intraoculares premium, fabricadas e processadas com matéria-prima 100% americana, sendo uma das melhores opções do mercado para catarata. Além do ótimo custo-benefício, essas lentes são uma excelente alternativa que chega ao mercado brasileiro pela Advance Vision e oferece resultados excepcionais.  

Por que escolher Plus America? 

Sua ampla variedade de aplicações permite um tratamento muito mais eficaz, uma vez que a lente se adequa aos mais diversos estágios da catarata. Além disso, por serem feitas de material hidrofílico amigável à água, são de fácil manuseio, o que torna a injeção nos olhos muito mais fluida. Dentre as opções de lente para catarata, a linha de lentes Plus America é uma escolha confiável para os oftalmologistas que buscam oferecer aos seus pacientes resultados superiores e uma melhor qualidade de vida. Suas principais características são:  

  • Qualidade comprovada: As lentes, cujo processo de fabricação se inicia nos Estados Unidos e é finalizado no Brasil, são projetadas por meio das ferramentas mais avançadas da engenharia óptica e mecânica, e feitas com insumos norte-americanos de qualidade. Isso garante a confiabilidade e eficácia do produto, proporcionando resultados superiores para os pacientes. 
  • Custo-benefício: A linha Plus America se destaca no mercado brasileiro por oferecer uma ótima relação custo-benefício. A lente é sinônimo de alta qualidade a preços competitivos, o que faz dela uma opção acessível para os pacientes. 
  • Variedade de opções: Cada paciente é único e possui necessidades específicas, e é por isso que a Plus America oferece inúmeras opções de lente para catarata, permitindo que o especialista escolha a melhor opção para cada caso, de acordo com as características e expectativas do paciente. 
  • Suporte técnico: A equipe da Advance Vision está sempre à disposição para oferecer suporte técnico e auxiliar os profissionais em todas as etapas, desde a escolha da lente adequada ao pós-operatório. O nosso compromisso é garantir o sucesso de seus procedimentos cirúrgicos, com a segurança e conforto que os pacientes merecem. 

Benefícios para os pacientes 

  • Maior nitidez e clareza visual: As lentes Plus America são projetadas para proporcionar uma visão mais nítida e clara, permitindo que os pacientes voltem a realizar suas atividades diárias com maior conforto e segurança. 
  • Redução do uso de óculos: Dependendo do tipo de lente escolhida e do distúrbio visual, alguns pacientes podem experimentar uma diminuição significativa da dependência de óculos após a cirurgia de catarata. Mas é importante estar atento às particularidades de cada um e entender como as lentes ajudam nos problemas preexistentes além da catarata. 
  • Maior qualidade de vida: Com a recuperação da visão comprometida pela catarata, os pacientes conseguem desfrutar de uma melhor qualidade de vida, retomando suas atividades sociais, profissionais e de lazer com mais confiança

A Plus America é líder quando se fala em qualidade de lentes para catarata, o que faz dela um produto essencial no portfólio dos oftalmologistas que querem oferecer uma alternativa segura, eficaz e com ótimo custo-benefício aos pacientes. No Brasil, a Plus America é comercializada pela Advance Vision, empresa do Grupo JL Health que atua no setor da saúde desde 2002. Para saber mais sobre as lentes e como elas podem potencializar os resultados da cirurgia de catarata, entre em contato com a equipe comercial da Advance Vision. 

 

 

 

Leia o artigo
Capa do artigo
Alerta: glaucoma é a principal causa de cegueira irreversível no país

O glaucoma é uma das maiores causas de cegueira no Brasil, e a pior parte é que muitas pessoas não têm consciência disso. De acordo com um recente levantamento feito pela Sociedade Brasileira de Glaucoma (SBG), cerca de 2,5 milhões de pessoas acima de 40 anos sofrem com a patologia no Brasil, sendo que 70% não sabe disso, uma vez que esta é uma doença silenciosa.  

Dados de uma pesquisa feita pela Clínica de Oftalmologia Integrada (COI) mostraram que 47% dos brasileiros só vão ao oftalmo uma vez ao ano e 30% apenas marcam consulta quando estão com algum problema – o que torna este cenário ainda mais preocupante, considerando que o glaucoma pode ser tratado, desde que detectado precocemente.  

Além do desafio de conscientizar pacientes sobre a importância de consultas e exames preventivos, os oftalmologistas ainda enfrentam contratempos no tratamento, como aspectos regionais, considerando que em determinados lugares do país, um tratamento a laser seja o mais indicado, enquanto em outros o melhor é o colírio. Eles ajudam a diminuir a pressão ocular e mantê-la estável.  

Inovações para tratamento de glaucoma

Em quadros mais graves da doença, quando 60% do nervo óptico já está comprometido, o mais indicado para esses casos são intervenções cirúrgicas para reverter o glaucoma antes que ele cause cegueira total. A Advance Vision traz ao mercado brasileiro diversos equipamentos oftalmológicos com tecnologia de ponta que performam com segurança cirurgias não apenas de glaucoma, como catarata e vitrectomia. É o caso dos facoemulsificadores Faros e CataRhex 3, plataformas cirúrgicas de fácil manuseio que oferecem eficácia nas cirurgias oculares.  

No caso do Faros, é possível operar uma cirurgia microinvasiva do glaucoma (MIGS) com excelentes resultados a longo prazo e baixa taxa de complicações. Já o CataRhex 3 possibilita ainda maior segurança e eficiência no procedimento, por meio do HFDS, que cria um acesso direto da câmara anterior ao canal de Schlemm.  

Para entender no detalhe como cada aparelho pode ajudar no tratamento cirúrgico do glaucoma e qual o mais adequado para sua rotina clínica, acesse o site ou entre em contato com a equipe comercial da Advance Vision. 

 

 

 

Leia o artigo