5 dicas para escolher a melhor empresa de equipamentos oftalmológicos

Chegou a hora de renovar a tecnologia da sua clínica oftalmológica, mas você está em dúvida sobre qual é a melhor empresa de equipamentos oftalmológicos e o melhor custo benefício. Afinal, a oferta das empresas parece similar e o que muitas vezes acaba sendo decisivo é o valor investido, não é?

Se este é seu caso, antes de mais nada é fundamental saber que se basear apenas no fator preço para tomar a decisão é um erro. A aquisição estratégica de um produto para o seu consultório de oftalmologia deve estar relacionada ao valor que ele agregará à saúde ocular dos seus pacientes e à sua imagem como profissional no mercado. E ao selecionar um fornecedor com base no preço, você corre o risco de lidar empresas que não sejam idôneas, o que vai lhe trazer dores de cabeça.

Então, na hora de escolher a melhor empresa de equipamentos oftalmológicos, faça uma avaliação mais ampla.

Para auxiliar, listamos a seguir cinco pontos a serem observados no fornecedor:

1. Representação

Prefira sempre adquirir produtos nacionais ou importados diretamente de representantes das marcas. Essa precaução tende a garantir mais segurança na comercialização do item ou em caso de troca ou conserto do aparelho. Aliás, é importante que o vendedor sinalize para você quais são os trâmites necessários em caso de defeito do produto.

2. Conhecimento

Quando a empresa é especializada em equipamentos oftalmológicos, por exemplo, ela mantém a equipe atualizada quanto às melhores tecnologias existentes no mercado mundial e soluções obsoletas, comercialmente frágeis ou arriscadas. Essa expertise é excelente para médicos que se preocupam em sempre oferecer a melhor opção para o seu paciente.

3. Venda consultiva

Fuja de vendedores que apenas emitem pedidos e desaparecem após a efetivação da compra. Prefira os que saibam te oferecer o que você precisa e não apenas o que você quer, sempre pensando no bem do seu paciente e do seu negócio. É fundamental, ainda, que ele saiba esclarecer dúvidas sobre a operação dos itens comercializados, disponibilize materiais de orientação e demonstre verdadeira disposição para entender os seus dilemas e auxiliar na resolução deles. Seja no momento da venda ou após a efetivação do negócio.

4. Nível de satisfação no mercado

Hoje, com uma rápida busca em sites de reclamação, é possível verificar qual é o nível de satisfação dos clientes com uma empresa, além de ter uma noção sobre qual é o comprometimento da companhia com relação à resolução da dor dos clientes. Tenha em mente que bom fornecedor é aquele que é honesto, transparente e cumpre o que promete.

5. Aprovação dos produtos

A natureza do seu trabalho como oftalmologista é zelar pela saúde ocular dos pacientes, então, não arrisque no momento de equipar o seu consultório. Só faça negócio com empresas que comercializem produtos aprovados por institutos de regulamentação, como Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade de Tecnologia) e FDA (Food and Drug Administration), por exemplo.

Agora que você já sabe como escolher a melhor empresa de equipamentos oftalmológicos, é hora de partir para a etapa de finalização da avaliação do custo benefício, lembrando que a decisão final não deve ter como base apenas questões financeiras.

Dessa forma, peça para que o vendedor explique a você quais custos estão por trás do equipamento oftalmológico, como o operacional e de manutenção, insumos, peças, consumo de energia e treinamento, além daqueles relacionados a instalação, frete e impostos. Tenha atenção ainda a descontos e condições de pagamento.

Leve todos estes pontos em consideração na hora de avaliar a melhor empresa de equipamentos oftalmológicos e garanta um atendimento de referência a seus pacientes.

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Triagem visual: as diretrizes de atenção para a saúde ocular na infância

Responsável por grande parte do desenvolvimento psicomotor do bebê, a visão é uma grande aliada na educação. De acordo com a OMS, anualmente 500 mil crianças ficam cegas, e 80% desses casos poderiam ser evitados com um diagnóstico precoce. Por isso, a triagem visual é imprescindível para que a visão dos recém-nascidos se desenvolva e ele possa aprender gestos e condutas sociais. Entenda aqui as diretrizes de atenção para a saúde ocular na infância, assim como os equipamentos oftalmológicos a serem utilizados em cada etapa.

Diretrizes de atenção nas diferentes fases da infância

Criado diretamente pelo Ministério da Saúde, as diretrizes de atenção são como um verdadeiro manual de conduta para profissionais do ramo. Confira:

Pré-Natal

Durante o pré-natal, o atendimento se baseia na identificação de situações de risco e intervenção. 

O primeiro passo é a análise da condição em que as crianças estão expostas e que podem afetar a visão dos recém-nascidos, sendo elas: 

> História familiar e gestacional

> Fatores hereditários

> Infecções

> Exposição às drogas

> Medicações

> Fatores nutricionais e metabólicos

Já a intervenção se baseia na orientação aos pais sobre esses diversos fatores e suas consequências, ou o encaminhamento para unidades especializadas em gestação de alto risco.

Neonatal

O atendimento neonatal pode acontecer em três diferentes localidades: a sala de parto, alojamento conjunto e unidade neonatal. Em cada uma a análise deve ser feita de uma forma diferente.

No local do parto, a triagem visual deve ser feita como uma inspeção ocular e anexos (como íris, pupila e córnea).

No alojamento conjunto deve ser feita a inspeção de fatores de risco, a inspeção ocular e o teste do reflexo vermelho, que é realizado com um equipamento oftalmológico chamado oftalmoscópio. 

Já na unidade neonatal é feita apenas a inspeção de fatores de risco.

Crianças de 0 a 3 anos

Nesta idade, o atendimento se baseia na identificação de situações de risco, junto a ela se dá início à análise de história patológica pregressa, sendo estas: 

> Radiação

> Acidentes, traumas e maus-tratos 

> Malformação congênita e síndromes 

> Alterações neurológicas 

> Prematuros 

> Infecções sistêmicas e locais 

É feito também feita a inspeção ocular, anexos e uma avaliação funcional, que buscam identificar se a visão dos recém-nascidos está acompanhando o desenvolvimento natural. Junto a isso também é feito o teste do reflexo vermelho.

Para uma triagem visual mais rápida e completa, o  Spot Vision Screener é um equipamento oftalmológico de alta tecnologia, sendo a opção ideal até para pacientes não cooperativos a partir de seis meses de idade. Basta configurar a máquina e, com até um metro de distância, o exame é feito em segundos.

Crianças de 3 anos e 1 mês a 5 anos

Assim como na fase anterior, para crianças desta faixa etária a triagem visual se baseia em quatro etapas:

> Identificação de situações de risco e de história patológica pregressa

> Avaliação funcional

> Inspeção ocular e anexos 

> Teste com Spot Vision Screener

Crianças de 5 anos e 1 mês a 10 anos

A mesma triagem indicada na etapa anterior se mantém, entretanto um exame de acuidade visual passa a ser feito.

Crianças e adolescentes de 10 anos e 1 mês a menores de 16 anos

Para crianças dessa faixa etária, o mesmo processo de avaliação deve ser feito.

Entender todas as diretrizes pode até parecer um grande desafio, considerando que a visão da criança passa por uma evolução muito rápida e, por isso, os protocolos de atendimento possuem grandes particularidades. 

Mas não há o que se preocupar, com equipamentos oftalmológicos de qualidade, como o Spot Vision Screen todo o processo se torna mais rápido e fácil. Saiba mais sobre o assunto em: 5 dicas para escolher a melhor empresa de equipamentos oftalmológicos e 7 equipamentos oftalmológicos essenciais para o seu consultório.

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Ultraformer III: Inúmeras possibilidades de tratamento e retorno financeiro

A oculoplástica, área da oftalmologia especializada em cuidar dos aspectos funcionais e estéticos dos olhos, chegou ao mercado brasileiro trazendo novas possibilidades de atuação para os profissionais do setor. Com isso, surgem também as tecnologias disponíveis para os possíveis procedimentos, além da importância dos especialistas de se manterem devidamente atualizados em termos de conhecimentos e equipamentos.  

Uma das soluções mais eficazes do ramo, que oferece eficácia e versatilidade nos tratamentos faciais e oculares não invasivos, é o Ultraformer III, comercializado no Brasil pela Advance Vision. Com as informações abaixo, é possível entender melhor as aplicabilidades do equipamento e como ele pode se tornar um item indispensável no portfólio de profissionais que desejam atuar na oftalmologia estética 

Possibilidades de tratamento 

Por se tratar de um equipamento de alta performance, a tecnologia avançada de ultrassom micro e macrofocado do Ultraformer III proporciona a realização de procedimentos de rejuvenescimento e tratamento em diversas áreas do rosto e dos olhos, como:  

  • Rejuvenescimento da Pele: Estimula a produção de colágeno e elastina, minimizando rugas e resultando em uma pele mais firme e tonificada. Ideal para pacientes que desejam um aspecto mais jovem ao redor dos olhos e do rosto. 
  • Levantamento de Sobrancelhas: Para pacientes com sobrancelhas caídas ou flacidez na região frontal, o Ultraformer III realiza o lifting sem cirurgia, promovendo uma aparência mais elevada e rejuvenescida com aspecto natural. 
  • Redução de Bolsas e Olheiras: Por meio do ultrassom focalizado, é possível reduzir o acúmulo de gordura e a pigmentação indesejada ao redor dos olhos, melhorando significativamente a aparência das bolsas e olheiras, diminuindo a aparência de cansaço da qual alguns pacientes se queixam. 
  • Tratamento de Rugas Periorbitais: Com precisão milimétrica, o equipamento pode tratar rugas finas ao redor dos olhos, proporcionando uma aparência naturalmente mais suave e revitalizada. 

Divulgando o portfólio 

Para aproveitar ao máximo os benefícios do Ultraformer III em sua prática na oftalmologia estética, é essencial que haja uma comunicação constante e clara sobre as vantagens e possibilidades que essa tecnologia oferece aos seus pacientes, reforçando a eficácia dos tratamentos e comprovando os resultados esperados. Dentre as muitas estratégias de promoção de portfólio, as principais são: 

  • Campanhas de Marketing: Destaque os tratamentos faciais e oculares disponíveis com o Ultraformer III em suas campanhas de marketing digital e materiais impressos. Aqui, as redes sociais e e-mail marketing entram como um complemento essencial para informar e mostrar aos pacientes os procedimentos não invasivos que sua clínica oferece. 
  • Demonstração e Depoimentos: Os resultados são um dos atrativos mais importantes quando se fala em oftalmologia estética. Por isso, sempre que possível, realize demonstrações do equipamento para os pacientes interessados, e mostre os resultados alcançados em casos reais, além de depoimentos de outros pacientes.  
  • Parcerias Estratégicas: Ter uma carteira de parceiros é essencial para alcançar ainda mais pacientes. Estabelecer parcerias com outros profissionais da área da saúde estética e oftalmológica pode ajudar não apenas na expansão da sua rede de contatos, como amplia o alcance da divulgação dos seus serviços. 
  • Eventos e Workshops: Se mostrar especialista no assunto é um dos pontos mais importantes. Para isso, realize eventos e workshops em sua clínica para educar pacientes e colegas sobre o potencial do Ultraformer III em tratamentos faciais e oculares. Isso demonstra conhecimento não apenas da tecnologia oferecida, como também das tendências do setor. 

Retorno de Investimento 

O Ultraformer III pode ser um dos maiores investimentos para sua clínica oftalmológica, uma vez que a tecnologia de ponta do equipamento e as possibilidades de tratamento vêm atraindo cada vez mais clientes, o que gera um alto potencial de retorno financeiro.  

A diversificação de serviços oferecidos, como tratamentos estéticos não invasivos, pode atrair novos pacientes e fidelizar os já frequentes. Além disso, a satisfação com os resultados obtidos pelo aparelho pode levar a um aumento no número de indicações, contribuindo para o crescimento sustentável de sua prática médica. 

Por isso, comprar um Ultraformer III para sua clínica pode ser um fator decisivo para tornar a sua clínica uma referência na oculoplástica, aumentando não somente o portfólio de procedimentos estéticos, bem como a carteira de pacientes e o retorno do investimento. Para entender melhor os detalhes técnicos do equipamento e suas aplicabilidades, a equipe da Advance Vision está à disposição para ajudar e oferecer um orçamento. Entre em contato! 

 

 

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Alerta: glaucoma é a principal causa de cegueira irreversível no país

O glaucoma é uma das maiores causas de cegueira no Brasil, e a pior parte é que muitas pessoas não têm consciência disso. De acordo com um recente levantamento feito pela Sociedade Brasileira de Glaucoma (SBG), cerca de 2,5 milhões de pessoas acima de 40 anos sofrem com a patologia no Brasil, sendo que 70% não sabe disso, uma vez que esta é uma doença silenciosa.  

Dados de uma pesquisa feita pela Clínica de Oftalmologia Integrada (COI) mostraram que 47% dos brasileiros só vão ao oftalmo uma vez ao ano e 30% apenas marcam consulta quando estão com algum problema – o que torna este cenário ainda mais preocupante, considerando que o glaucoma pode ser tratado, desde que detectado precocemente.  

Além do desafio de conscientizar pacientes sobre a importância de consultas e exames preventivos, os oftalmologistas ainda enfrentam contratempos no tratamento, como aspectos regionais, considerando que em determinados lugares do país, um tratamento a laser seja o mais indicado, enquanto em outros o melhor é o colírio. Eles ajudam a diminuir a pressão ocular e mantê-la estável.  

Inovações para tratamento de glaucoma

Em quadros mais graves da doença, quando 60% do nervo óptico já está comprometido, o mais indicado para esses casos são intervenções cirúrgicas para reverter o glaucoma antes que ele cause cegueira total. A Advance Vision traz ao mercado brasileiro diversos equipamentos oftalmológicos com tecnologia de ponta que performam com segurança cirurgias não apenas de glaucoma, como catarata e vitrectomia. É o caso dos facoemulsificadores Faros e CataRhex 3, plataformas cirúrgicas de fácil manuseio que oferecem eficácia nas cirurgias oculares.  

No caso do Faros, é possível operar uma cirurgia microinvasiva do glaucoma (MIGS) com excelentes resultados a longo prazo e baixa taxa de complicações. Já o CataRhex 3 possibilita ainda maior segurança e eficiência no procedimento, por meio do HFDS, que cria um acesso direto da câmara anterior ao canal de Schlemm.  

Para entender no detalhe como cada aparelho pode ajudar no tratamento cirúrgico do glaucoma e qual o mais adequado para sua rotina clínica, acesse o site ou entre em contato com a equipe comercial da Advance Vision. 

 

 

 

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