Miopia
Compartilhe:

7 fatores que tornam a cirurgia de correção de miopia com lente intraocular Evo Visian ICL mais segura que os demais procedimentos

Postado em 26 de maio de 2020 por advancevision

Não há dúvidas de que a visão é um fundamental para o bem-estar. Com a chegada da lente intraocular ICL no mercado brasileiro, os médicos possuem outras opções para seus pacientes, pela sua excelência e alta taxa de satisfação dos pacientes que possuem tanto visão com miopia quanto astigmatismo.

De acordo com estudos, 99,4% dos pacientes afirmam que implantariam novamente a EVO VISIAN ICL, o que demonstra não apenas a segurança de sua realização, mas também a alta possibilidade de recomendação. Pesquisas indicam que 01 paciente satisfeito gera a demanda de mais 03 pacientes ao consultório.

Quais são os fatores que tornam a cirurgia de correção da visão com a lente intraocular ICL mais seguras?

1 – São 20 anos de evolução

Ao longo de 20 anos de experiência a lente intraocular ICL passou por diversas modificações para melhor atender ao paciente, sendo hoje uma das grandes apostas dos oftalmologistas do mundo inteiro na busca pela correção de visão com miopia e astigmatismo. Ela está presente em mais de 75 países e hoje apresenta mais de 1 milhão de implantes realizados.

2 – Não remove tecido corneano

A córnea é responsável por 80% da visão,  olhos tratados com LASIK tem em média três vezes mais aberracôes esféricas e duas vezes mais coma que os olhos tratados com ICL Visian1, resultando em uma visão de alta definição.

  1. Sarver EJ, Sanders DR, Vukich, JA. Image quality in myopic eyes corrected with laser in situ keratomileusis and phakic intraocular lens. J Refract Surg. 2003;19(4):397-404.

3 – É flexível

A lente é feita por um exclusivo material, collamer, exclusivo da Staar Surgical, uma estrutura macia e flexível, que parecem naturais ao olho.

4 – Material Biocompatível

O material da lente é biocompatível com o olho humano, uma vez a lente implantada, a fibronectina,  componente presente no corpo humano envolve a lente ICL, fazendo com que a mesma seja reconhecida, evitando assim a rejeição da lente. Além disso, ela é removível, garantindo que, caso o paciente deseje efetuar  procedimentos futuros.

5 – Olho seco

Uma das queixas comuns dos pacientes de visão com miopia após a cirurgia de lasik são o olho seco, isso interfere no bem estar e na qualidade da visão. Entretanto, a cirurgia para correção da visão com a lente ICL não causa danos a córnea, o que evita esse efeito colateral  indesejável. 

6 – Preserva a fisiologia natural do olho

O collamer é biocompatível e preserva a fisiologia natural do olho. O CentraFLOW (furo central), permite o fluxo natural de humor aquoso, e assim evita o desenvolvimento de glaucoma e catarata.

7 –  A cirurgia é realizada por cirurgiões certificados

A cirurgia para correção da visão com a lente intraocular ICL é realizada por cirurgiões certificados com alto padrão de qualidade, o que garante maior segurança para o paciente e também melhor retorno financeiro para o profissional.

A chegada da lente intraocular ICL no Brasil trouxe ao mercado mais opções de tratamentos, onde os médicos podem ampliar suas indicações na recomendação de cirurgias para correção da visão. 


Posts Relacionados