Miopia
Compartilhe:

O que o médico precisa considerar ao adotar cirurgia de correção de miopia com ICL

Postado em 2 de julho de 2020 por advancevision

Com a chegada da lente intraocular ICL no mercado brasileiro tornou-se ainda mais viável a possibilidade de indicação da cirurgia para correção de miopia dos pacientes. Com um procedimento seguro, de rápida recuperação e alta taxa de satisfação, esse é o tipo de lente corretiva que está ganhando destaque no cenário nacional, por ter  20 anos de evolução e que está presente em 75 países. 

Mas há uma série de fatores que precisam ser considerados pelo médico antes de adotar a cirurgia de correção de miopia em sua clínica como insumos, certificação e, claro, a precificação

A certificação necessária para realizar a cirurgia para corrigir a visão com a lente intraocular ICL

Para ser considerado apto para a realização da cirurgia de correção de miopia com a lente intraocular ICL é necessário solicitar um treinamento diretamente com a Advance Vision, para conseguir a certificação exigida. 

O treinamento, que deve ser agendado com 15 dias de antecedência, se baseia em um curso teórico, web lat e acompanhamento cirúrgico do procedimento em 4 olhos. 

Para clínicas localizadas a mais de 200km de São Paulo são cobrados o custo de deslocamento, composto por estadia e passagens aéreas. 

Os insumos necessários para realizar a cirurgia para corrigir a visão do olho com miopia

Para poder realizar procedimentos com esse tipo de lente corretiva é necessário possuir uma série de insumos, materiais cirúrgicos e acessórios

Os insumos são: metilcelulose 2%, BSS, seringas e cânula.  Junto a eles, é necessário o uso de instrumentos cirúrgicos específicos, manipulador e pinça de carregamento frontal. Nas primeiras quatro cirurgias, que acontecem durante o período de certificação do profissional, a Advance oferece o material, posteriormente é indicada uma empresa para a aquisição.

Quanto aos acessórios necessários há o êmbolo de ponta e cartucho, que fazem parte da própria lente, e o injetor, que é próprio da ICL e pode ser reutilizado por aproximadamente 10 vezes.

É necessária a importação de materiais?

É possível que seja necessária a importação da lente intraocular ICL para a realização da cirurgia de correção de olho com miopia. 

As lentes tóricas possuem prazo de 30 dias para a entrega. 

Como é feita a precificação do procedimento

O profissional poderá realizar a precificação, devendo levar em conta os seguintes custos: lente, taxa de sala cirúrgica, anestesista, insumos e honorários médicos.

É necessário ressaltar que, por ser uma cirurgia para corrigir visão realizada por um médico treinado, os valores são maiores do que os procedimentos encontrados comumente no mercado nacional, que são feitos a laser.

Caso seja necessário, é possível fazer a retirada da lente

A lente intraocular ICL é uma opção de fácil adaptação ao paciente, por manter a fisiologia ocular natural, fluxo de humor aquoso, além de evitar  a incidência de catarata e ritidectomia. Entretanto, caso o paciente necessite realizar outro procedimento para a extração da lente, que deve ser precificada e avaliada de mesma forma.

A chegada da lente intraocular ICL no mercado brasileiro trouxe uma opção vantajosa tanto para os médicos quanto para os pacientes, por ser um tratamento seguro e que traz uma grande melhoria no bem-estar. Para saber mais sobre esse tipo de lente corretiva e a  cirurgia para corrigir a visão leia 7 fatores que tornam a cirurgia de correção de miopia com lente intraocular Evo Visian ICL mais segura que os demais procedimentos.


Posts Relacionados