Miopia
Compartilhe:

Análise: o mercado para implantação de lente intraocular ICL no Brasil

Postado em 23 de julho de 2020 por advancevision

Ao longo dos anos foi possível acompanhar um grande avanço no ramo de cirurgia para correção da visão no Brasil e, cada vez mais é necessário que especialistas estejam preparados para as novidades na área. Com a cirurgia de miopia cada vez mais em pauta e a chegada da lente intraocular ICL no país é possível que existam dúvidas sobre a possível aceitação desse novo procedimento no cenário local.

Entretanto, cada vez mais a miopia se mostra uma enfermidade preocupante chegando a ganhar pela Organização Mundial da Saúde (OMS) o título de epidemia, em alguns países. Entenda o panorama nacional:

O mercado para implantação de lente intraocular ICL no Brasil

De acordo com estudos da OMS, 35% da população mundial deve ser afetada pela miopia ainda em 2020. Em apenas 30 anos essa estimativa é ainda mais preocupante, atingindo a marca de 52%. Esses dados mostram a rápida evolução da enfermidade que está se mostrando presente cada vez mais cedo na vida dos pacientes.

No Brasil, segundo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) a estimativa de miopia está entre 23 e 74 milhões de pessoas, enquanto a miopia degenerativa atinge entre 2 e 7 milhões. Os dados se baseiam em uma população de 208 milhões de habitantes.

Além disso, estudos da OMS apontam ainda um alarmante crescimento nos casos de alta miopia no Brasil, considerado acima da média global. No âmbito mundial o crescimento de 2020 a 2040 pode aumentar até 49%, mas aqui esse valor pode chegar até 89%.

Em entrevista para o Jornal de Brasília, a oftalmologista da Secretaria de Saúde, Núbia Vanessa Lima, afirma ainda que desde o início da pandemia do coronavírus houve um crescimento significante nos casos de miopia na rede pública clínica-hospitalar. Em crianças, por exemplo, este crescimento foi de 39%.

Entre as possíveis causas desse número tão alarmante está o aumento do tempo em que forçamos a visão de perto, assim como a constante exposição da visão para a tela azul. Desta forma, a capacitação de médicos para cirurgia para correção da visão se faz de extrema importância.

Por que adotar a lente intraocular ICL?

Com a chegada da EVO Visian ICL no mercado brasileiro, o país abriu uma nova porta para a cirurgia de miopia com lente intra ocular, oferecendo confiabilidade e segurança. Com 20 anos de estudos e mais de 1 milhão de implantes ao redor do mundo, a lente intraocular ICL ganha destaque pelo alto nível de satisfação dos pacientes, que é de 99,4%.

Realizada por um cirurgião expert, devidamente certificado, essa cirurgia para correção da visão consiste na implantação de uma lente fácica intraocular ICL, que possui um material exclusivo, collamer, que possibilita uma alta definição visual.

A EVO Visian ICL mantém a fisiologia natural do olho, assegurando dessa forma o fluxo aquoso. Além disso, ela é uma lente removível, o que garante segurança para o paciente, caso necessite realizar outro procedimento no futuro. 

Por ser implantada na parte posterior do olho, a cirurgia para correção da visão preserva a córnea, e fica invisível a olho nu.

Não há dúvidas que a EVO Visian ICL está trazendo um produto inovador para o cenário nacional. Saiba mais sobre o que é necessário para o médico poder realizar essa cirurgia de miopia com lente intra ocular na matéria: O que o médico precisa considerar ao adotar cirurgia de correção de miopia com lente intraocular ICL.


Posts Relacionados