Miopia
Compartilhe:

Cuidados pós-implante da lente ICL: o que pode acontecer quando as orientações não são seguidas

Postado em 17 de fevereiro de 2021 por advancevision

Com excelente qualidade óptica para os pacientes com erros refrativos, como moderado a  alto grau de miopia e astigmatismo, o implante de lente ICL também já se mostrou uma opção de fácil adaptação, por manter a fisiologia ocular natural e fluxo de humor aquoso no olho. Desenvolvida para proporcionar alta qualidade visual  e conforto ao paciente, uma das grandes vantagens do método é a de restabelecer a visão, criando uma liberdade visual e melhorando a qualidade de vida. 

Além disso, ela é invisível a olho nu, melhora o bem-estar do paciente e não causa nenhum desconforto na aparência, pois é imperceptível após a colocação. O Collamer, material que constitui a lente, é único e exclusivo, biocompatível, se assemelha ao corpo humano, traz muita segurança e minimiza os riscos da cirurgia de miopia. Ou seja, praticamente não existe rejeição ao material da lente (Collamer®) e ela possui alto nível de satisfação entre os pacientes que realizaram a cirurgia de implante da lente para miopia

Porém, apesar de simples, após a realização do implante de lente ICL é obrigatório cumprir o pós-operatório corretamente para não correr os riscos da cirurgia de miopia e complicações.

Bom senso e pós-operatório correto fundamentam os bons resultados

O êxito da cirurgia de lentes para miopia não depende apenas de um bom método e profissional, mas também da contribuição do paciente para que o resultado seja satisfatório no período pós-operatório.

O procedimento de implante de lente ICL é rápido, e indolor e em poucos dias o paciente está apto a retomar as atividades cotidianas, pois é de fácil adaptabilidade no pós-cirúrgico. Mas alguns hábitos devem ser evitados, como: apertar e coçar os olhos após o implante da lente ICL. Isso para evitar que ocorra os riscos da cirurgia de miopia após o implante como deslocamento, desconfortos, inflamações. 

Depois da alta, a recuperação é feita em casa e o paciente deve estar consciente de como deve proceder. Outra recomendação para não causar nenhum tipo de complicação e obter ótimos resultados após o implante da lente ICL, é evitar fazer esforços, abaixar muito a cabeça ou pegar peso nos primeiros 4 dias.

É importante ressaltar também que no primeiro mês o paciente deve visitar o oftalmologista para a avaliação e indicações, como o uso correto dos colírios para ter uma recuperação mais rápida e segura.

Lente ICL: totalmente reversível

Se houver qualquer desconforto ou problema com as lentes para miopia, é preciso entrar em contato com o médico e, se necessário, a lente poderá ser extraída com facilidade. Ou seja, se ocorrer qualquer complicação ou até mesmo se a prescrição do paciente mudar no futuro, as lentes ICL podem ser substituídas ou retiradas sem o menor problema e sem causar nenhum dano à visão. Isso é possível porque ela não remove nenhuma estrutura ocular.   

A escolha certa

Como toda cirurgia, o implante de lente ICL também exige pequenos cuidados para alcançar um resultado de sucesso. Porém, de todas as opções disponíveis no mercado, a lente ICL é uma das mais seguras para corrigir problemas de visão e a que está trazendo uma grande evolução para a oftalmologia do Brasil, já que possui qualidade superior, segurança, excelência clínica e treinamento visando a plena satisfação de médicos e pacientes. Conheça todos os benefícios do implante de lente intraocular ICL no nosso site e procure um médico certificado para tirar dúvidas sobre a cirurgia! 


Posts Relacionados