Miopia
Compartilhe:

Como é feita a certificação para lente EVO VISIAN ICL?

Postado em 2 de setembro de 2020 por advancevision

A lente intraocular ICL chegou no Brasil oferecendo uma opção inovadora e segura para a cirurgia para correção da visão. Com a taxa de satisfação em 99,4% e mais de um milhão de lentes implantadas em 75 diferentes países, ela se tornou a nova aposta do mercado, possibilitando a eliminação da necessidade de lente para correção de miopia e permitindo a melhoria da qualidade de vida de muitos pacientes. Mas, para estar apto a realizar esse procedimento é necessário obter a certificação ICL. 

Como é feita a certificação para poder implantar lente intraocular ICL?

Um dos grandes diferenciais da implantação de lente intraocular ICL é que, além de ser feita com um material biocompatível, tempo rápido de recuperação e preservar a córnea, todo o seu procedimento é feito por médicos certificados. O resultado disso é, claro, maior segurança para o paciente.

Para conseguir o certificado de aptidão para realizar cirurgia para correção da visão com a EVO Visian ICL é necessário passar por três etapas, compostas por um curso teórico, wet lab e acompanhamento cirúrgico de quatro olhos.

Esses processos são realizados por um profissional “proctor” da Advance Vision, certificado pelo fabricante STAAR, este irá acompanhar todas as etapas junto ao médico, dando as instruções necessárias para que a lente intraocular ICL seja implantada de forma segura.

Como agendar?

Para realizar o pedido de certificação e marcar o início do curso é necessário entrar em contato com a Advance Vision, através do próprio site, com 15 dias de antecedência. O profissional da empresa irá até a sua clínica, para informar e acompanhar todo procedimento.

Para clínicas localizadas a mais de 200km de São Paulo é cobrado o custo de deslocamento do profissional, que é composto pelo valor da passagem aérea e estadia.

Se você deseja incluir a cirurgia para correção da visão com a lente intraocular ICL em sua clínica, confira o post: O que o médico precisa considerar ao adotar cirurgia de correção de miopia com ICL.


Posts Relacionados