Mercado
Compartilhe:

5 dicas para escolher a melhor empresa de equipamentos oftalmológicos

Postado em 4 de fevereiro de 2020 por advancevision

Chegou a hora de renovar a tecnologia da sua clínica oftalmológica, mas você está em dúvida sobre qual é a melhor empresa de equipamentos oftalmológicos e o melhor custo benefício. Afinal, a oferta das empresas parece similar e o que muitas vezes acaba sendo decisivo é o valor investido, não é?

Se este é seu caso, antes de mais nada é fundamental saber que se basear apenas no fator preço para tomar a decisão é um erro. A aquisição estratégica de um produto para o seu consultório de oftalmologia deve estar relacionada ao valor que ele agregará à saúde ocular dos seus pacientes e à sua imagem como profissional no mercado. E ao selecionar um fornecedor com base no preço, você corre o risco de lidar empresas que não sejam idôneas, o que vai lhe trazer dores de cabeça.

Então, na hora de escolher a melhor empresa de equipamentos oftalmológicos, faça uma avaliação mais ampla.

Para auxiliar, listamos a seguir cinco pontos a serem observados no fornecedor:

1. Representação

Prefira sempre adquirir produtos nacionais ou importados diretamente de representantes das marcas. Essa precaução tende a garantir mais segurança na comercialização do item ou em caso de troca ou conserto do aparelho. Aliás, é importante que o vendedor sinalize para você quais são os trâmites necessários em caso de defeito do produto.

2. Conhecimento

Quando a empresa é especializada em equipamentos oftalmológicos, por exemplo, ela mantém a equipe atualizada quanto às melhores tecnologias existentes no mercado mundial e soluções obsoletas, comercialmente frágeis ou arriscadas. Essa expertise é excelente para médicos que se preocupam em sempre oferecer a melhor opção para o seu paciente.

3. Venda consultiva

Fuja de vendedores que apenas emitem pedidos e desaparecem após a efetivação da compra. Prefira os que saibam te oferecer o que você precisa e não apenas o que você quer, sempre pensando no bem do seu paciente e do seu negócio. É fundamental, ainda, que ele saiba esclarecer dúvidas sobre a operação dos itens comercializados, disponibilize materiais de orientação e demonstre verdadeira disposição para entender os seus dilemas e auxiliar na resolução deles. Seja no momento da venda ou após a efetivação do negócio.

4. Nível de satisfação no mercado

Hoje, com uma rápida busca em sites de reclamação, é possível verificar qual é o nível de satisfação dos clientes com uma empresa, além de ter uma noção sobre qual é o comprometimento da companhia com relação à resolução da dor dos clientes. Tenha em mente que bom fornecedor é aquele que é honesto, transparente e cumpre o que promete.

5. Aprovação dos produtos

A natureza do seu trabalho como oftalmologista é zelar pela saúde ocular dos pacientes, então, não arrisque no momento de equipar o seu consultório. Só faça negócio com empresas que comercializem produtos aprovados por institutos de regulamentação, como Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade de Tecnologia) e FDA (Food and Drug Administration), por exemplo.

Agora que você já sabe como escolher a melhor empresa de equipamentos oftalmológicos, é hora de partir para a etapa de finalização da avaliação do custo benefício, lembrando que a decisão final não deve ter como base apenas questões financeiras.

Dessa forma, peça para que o vendedor explique a você quais custos estão por trás do equipamento oftalmológico, como o operacional e de manutenção, insumos, peças, consumo de energia e treinamento, além daqueles relacionados a instalação, frete e impostos. Tenha atenção ainda a descontos e condições de pagamento.

Leve todos estes pontos em consideração na hora de avaliar a melhor empresa de equipamentos oftalmológicos e garanta um atendimento de referência a seus pacientes.


Posts Relacionados