Mercado
Compartilhe:

ICL: Por que comprar? Qual o procedimento?

Postado em 9 de dezembro de 2020 por advancevision

O mercado oftalmológico, principalmente no ramo de cirurgia para correção de visão com lente corretiva teve grandes mudanças e cada vez mais é necessário que especialistas estejam preparados para as novidades na área. 

Assim como o mercado em geral, ao longo de 20 anos de experiência, a lente intraocular ICL também passou por diversas modificações para melhor atender ao paciente, sendo hoje uma das grandes apostas em cirurgia de miopia com lente intraocular entre os especialistas do mundo inteiro. 

Presente em mais de 75 países e com mais de 1 milhão de implantes realizados, é uma opção inovadora, segura e com taxa de satisfação de 99,4% para a cirurgia de correção da visão

Porém, para estar apto a realizar esse procedimento, é necessário obter a certificação ICL, além de haver uma série de fatores que precisam ser considerados pelo médico, como insumos, materiais e precificação. Confira cada item!

Antes de tudo, certificação! 

A cirurgia para correção da visão com a lente intraocular ICL  só pode ser realizada por cirurgiões certificados com alto padrão de qualidade. Ou seja, para ser considerado apto é necessário solicitar um treinamento diretamente com a Advance Vision, para conseguir a certificação exigida para a realização da cirurgia de miopia com lente intraocular

O treinamento, que deve ser agendado com 15 dias de antecedência, se baseia em um curso teórico, web lat e acompanhamento cirúrgico do procedimento em 4 olhos. Esses processos são realizados por um profissional “proctor” da Advance Vision, certificado pelo fabricante STAAR, que irá acompanhar todas as etapas junto ao médico, dando as instruções necessárias para que a lente corretiva seja implantada de forma certa.

Além de garantir um maior preparo para o médico cirurgião, a certificação obrigatória também torna o procedimento mais seguro para os pacientes que optarem pela lente intraocular ICL. 

Insumos e importações de materiais

Ao realizar procedimentos com a lente intraocular ICL, o médico precisa possuir alguns insumos e materiais cirúrgicos, além de ser necessária a importação desse tipo de lente corretiva para a realização da cirurgia. As lentes tóricas possuem prazo de 30 dias para a entrega. 

Insumos e materiais, como metilcelulose 2%, BSS, seringas e cânula são necessários para o procedimento. Também é indispensável o uso de manipulador e pinça de carregamento frontal cirúrgica. Quanto aos acessórios, há o êmbolo de ponta e cartucho, que fazem parte da própria lente, e o injetor da ICL que pode ser reutilizado por aproximadamente 10 vezes. 

 

Tecnologia Inovadora

A lente intraocular ICL possibilitou ao mercado oftalmológico mais opções de tratamentos, onde os médicos podem ampliar suas indicações na recomendação de cirurgias para correção da visão. Feita de Collamer, um material de lente biocompatível exclusivo da STAAR® Surgical, que contém colágeno; a lente foi projetada para estar em harmonia com os olhos.

Com as propriedades exclusivas do Collamer, ela não modifica estruturas oculares, minimiza inflamações, halos e reações celulares, e promove proteção UV, protegendo os olhos na luz do dia. 

Outro grande diferencial da lente corretiva EVO Visian ICL é a sua performance noturna. Enquanto pacientes reportaram uma redução expressiva na visão noturna após cirurgia LASIK ou PRK, as lentes intraoculares ICL apresentam resultados de alta definição também à noite. 

Preço 

O custo do procedimento é superior aos outros disponíveis no mercado, porque a cirurgia com lente intraocular ICL é menos invasiva e muito personalizada. A lente é feita sob medida, para grau e diâmetro, de acordo com as necessidades e particularidades de cada paciente. 

Por ser uma cirurgia para corrigir a visão realizada por um médico treinado e por exigir materiais específicos, os valores também são maiores do que os procedimentos encontrados comumente no mercado nacional, que são feitos a laser.

Procedimento reversível

Essa é uma das grandes vantagens da cirurgia de miopia com lente intraocular.  Se houver qualquer tipo de complicação no pós operatório ou problemas como aumento da pressão ou inflamação crônica, por exemplo, o procedimento pode ser revertido, sem causar danos ou prejudicar a visão dos pacientes. 


Posts Relacionados