Doenças
Compartilhe:

A vida depois da cirurgia de correção de miopia com lentes EVO Visian ICL

Postado em 17 de agosto de 2021 por advancevision

A miopia é uma condição de visão comum, porém que traz vários empecilhos para a vida de uma pessoas. Principalmente em casos de pessoas com muito graus, um procedimento de correção de miopia pode mudar para sempre a vida e o cotidiano do paciente, abrindo a porta para várias oportunidades que antes eram impossíveis devido a esta limitação.

As lentes intraoculares EVO Visian ICL tornam a possibilidade da correção de miopia uma realidade. Mesmo em paciente com alto grau, onde a cirurgia a laser não é uma possibilidade, as lentes podem ser implantadas com segurança e eficácia.

Neste post iremos ver como as lentes EVO Visian ICL tiveram um impacto positivo na vida de pacientes que passaram pelo procedimento. Mas antes, vamos falar um pouco mais sobre as mesmas, e entender porque este implante pode ser a melhor lente para correção de miopia disponível no mercado atual.

Descobrindo as lentes EVO Visian ICL – Uma inovadora opção de correção de miopia

A EVO Visian ICL é uma lente intraocular desenvolvida para a correção de miopia e astigmatismo. As lentes são feitas de Collamer®, que é um material biocompatível, ou seja, com chances reduzidas de causar infecções, ou de ser rejeitado pelo corpo do paciente.

Uma das inovações das lentes EVO Visian ICL, é que elas são implantadas sem a necessidade de remoção de nenhum tecido córneo, diferente das lentes intraoculares para catarata, por exemplo.

Podendo tratar de casos leves a graves de miopia (até 18 graus), as lentes podem ser uma solução para uma grande variedade de pacientes. Mas o atrativo principal costuma ser para pacientes com alto grau. Isso porque a cirurgia a laser não é indicável para esses casos, pois a mesma “afina” as córneas do paciente, de acordo com o grau. Quanto maior é este grau, maior é o afinamento das córneas, o que também aumenta o risco de ocorrerem problemas decorrentes disto. Como explica a Dra. Adriana dos Santos Forseto, “Geralmente, a partir de 8, 10 graus de miopia (…) a gente já tem uma tendência de indicar um outro tipo de procedimento, que é o implante de uma lente intraocular”.

Com 69 médicos oficialmente autorizados e mais de 280 procedimentos realizados, as lentes EVO Visian ICL cresceram imensamente no mercado nacional de 2020 para cá, fato notável levando em conta todas as incertezas trazidas pela pandemia neste período. Este crescimento, mesmo em um cenário instável, é uma comprovação da alta qualidade do implante.

Para quem a cirurgia de correção de miopia por implante é indicada?

O implante das lentes EVO Visian ICL são indicados para pacientes acometidos por casos de miopia e/ou astigmatismo com idade entre 21 e 60 anos e que não tiveram nenhuma alteração de mais de 0,5D em sua prescrição no último ano. O implante é capaz de corrigir miopia de -6D a -18D, e astigmatismo cilíndrico de até 6D.
O procedimento é rápido, seguro, eficaz e não causa síndrome do olho seco. Além disso, a cirurgia é 100% reversível caso não seja atingido o resultado esperado.

Neste post falamos um pouco mais sobre para quem os implantes intraoculares são mais indicados.

Como as lentes EVO Visian ICL mudam a vida dos pacientes

O alto grau de miopia pode ter muitos impactos na vida de uma pessoa. Podem ser de autoestima, autoconfiança, e pode afetar até a vida profissional. Como era o caso da Ana Maria, que possuía 19 graus de miopia. “Eu sempre quis ser veterinária, sempre quis fazer faculdade de veterinária. Inclusive, eu consegui bolsa, mas eu não fui por isso. Porque eu fiquei pensando ‘E se eu estou fazendo uma cirurgia e na hora eu não enxergo (…) e eu faço alguma coisa errada?'” – relata Ana.

Para Ana Maria, a velocidade e eficácia do procedimento foram emocionantes. “Eu fiz a cirurgia no dia 14 de abril, no dia 15 foi o meu retorno. A hora que eu cheguei no consultório eu já estava enxergando praticamente perfeito. Tanto que a hora que eu fui fazer o teste de leitura eu até me emocionei, porque realmente eu nunca tinha conseguido ler daquele jeito.”

Também não foi diferente para Lucas Mateus, que sonhava em ser bombeiro, mas era impedido pelo seu alto grau de miopia:  “O limite para poder passar no exame médico é um grau e meio. E eu com meus 17, ali para 18 anos já estava usando 6 graus.”

A cirurgia mudou para sempre a vida do jovem, que passou a enxergar normalmente após o implante. “Todo mundo reparou que eu estava sem óculos, porque muda a feição da pessoa, muda o semblante da pessoa, a estética, então mudou muito na minha vida.” – conta Lucas, que agora pode seguir seu sonho de se tornar bombeiro e ajudar as pessoas. “Eu enxergo um novo futuro para mim, enxergo novas oportunidades para mim por causa dessa cirurgia. Essa é a liberdade que eu queria”.

Já para Reginaldo Braz, o incômodo estético dos óculos fundos na adolescência o levou para as lentes de contato. Segundo o rapaz, “Esteticamente, isso começou a pesar muito. Foi aí que eu tive acesso às lentes de contato”. O uso prolongado de lentes acabou causando alguns danos aos olhos do jovem, que eventualmente foi forçado a abandoná-las. Ele conta, “O meu olho já estava bem cansado. Pouco antes da cirurgia eu já não estava dando conta mais de ficar de lente”.

Assim como Lucas e Ana Maria, Reginaldo também tinha miopia acima de 8 graus, que já não é mais recomendável a correção com cirurgia a laser. Porém, as lentes intraoculares EVO Visian ICL tornaram realidade o sonho da correção de miopia.

Reginaldo relatou surpresa com o quão rápido é todo o processo. “É estranho até. Você sentou numa mesa de cirurgia por 10, 15 minutos e no outro dia você está enxergando muito bem com o olho que você operou”.

Todos também relataram um pós-operatório simples e livre de complicações. Após a correção de miopia com as lentes EVO Visian ICL, todos podem agora seguir suas vidas e seus planos normalmente.

“Ainda é estranho acordar no meio da madrugada para pegar um copo de água na geladeira e estar enxergando tudo” – conclui Reginaldo, de maneira bem humorada.

 


Posts Relacionados