Doenças
Compartilhe:

Conheça a Triva: lente intraocular para catarata

Postado em 25 de fevereiro de 2022 por advancevision

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 28,7% dos brasileiros com mais de 60 anos sofrem de catarata. Esta estatística pode estar na base da procura, cada vez maior, para lente intraocular para catarata.

Há no mercado lente nacional ou importada para catarata, no entanto, embora seja uma opção viável e eficaz para o tratamento da catarata, nem sempre as lentes implantáveis resolvem a visão para perto, intermediário e à distância simultaneamente, especialmente a monofocal.

Recentemente lançada no Brasil, a lente intraocular trifocal TRIVA, promete, entre outras coisas, excelência na visão à distância e ótimos resultados no intermediário e para perto. Vamos buscar conhecer um pouco mais dos atributos, se comparado com a comumente usada em lentes similares.

Tipos de lente em comparação com a TRIVA

Existem vários tipos de lentes intraoculares. Estas podem ser lentes nacionais ou importadas para catarata. Os tipos variam, sendo monofocais, trifocais, e podem ser combinadas com atributos como as de foco estendido, asféricas, entre outras. 

As monofocais, como o nome diz, são aquelas que têm apenas um foco, para perto ou para longe. Estas não corrigem a presbiopia, por exemplo. A desvantagem é quando o paciente tem uma intercorrência de erros refrativos, sendo que um ou alguns deles podem permanecer, depois de removida a catarata.

As de foco estendido, por sua vez, buscam um melhor ajuste no foco à distância e intermediário, porém com uma tecnologia que busca melhor adaptação aos dispositivos eletrônicos. O paciente continuará usando óculos neste caso, não corrigindo presbiopia, por exemplo.

Alguns tipos de lentes monofocais são as chamadas asféricas, o que significa que sua face é ligeiramente mais plana. Isso supostamente permite uma melhor performance de definição visual, diminuindo distorções do campo visual e efeitos indesejados (como halo e glare).

A lente intraocular para catarata trifocal TRIVA trabalha com acuidade visual contínua em todas as distâncias, com melhor ajuste para longas distâncias, ou seja, se adapta a qualquer distância (longe, perto ou intermediária) sem perder excelência. A LIO trifocal TRIVA também tem um alto nível de correção para a presbiopia relacionada a catarata. 

A revolução visual que representa a TRIVA está no fato de que esta combina as ações de uma lente trifocal com os recursos de uma lente de foco estendido e até mesmo as vantagens de uma lente monofocal asférica. Vamos conhecer alguns.

Lente para catarata desenhada para estilo de vida atual

De acordo com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), apontam que mais de 3/4 das pessoas com idade entre 65 e 75 anos usam dispositivos digitais e que, no Brasil, 97% dos idosos usam computadores. Isto impõe que os pacientes mais comuns de catarata precisam de uma vida independente de óculos e menos ocorrência de efeitos luminosos. 

O design inteligente da LIO trifocal TRIVA busca atender a esta realidade, conquistando independência dos óculos para a maioria dos pacientes e com alta resiliência aos efeitos colaterais comuns das lentes multifocais hoje existentes no mercado. 

Um de seus atributos é ser otimizada para ambientes digitais. Com platô focal estendido de 36 cm até uma distância de 80 cm, torna a experiência de telas mais confortável.

Lente trifocal sem efeitos luminosos

A tecnologia da lente intraocular para catarata trifocal TRIVA, está associada a menos efeitos luminosos, como halo, glare, anéis difrativos, com alta tolerância a efeitos adversos, como a descentralização. Também há menos impacto do ângulo Kappa, menos dependência da aberração esférica da córnea. Seu material fisiológico permite uma performance Glistening-free, com baixo índice de refração para menos dispersão de luz.

Onde encontrar a lente trifocal TRIVA?

Se você é oftalmo e busca trabalhar com a lente trifocal TRIVA, entre em contato através do site oficial.

 


Posts Relacionados